Bitcoin pode substituir o dinheiro, diz economista-chefe de banco inglês

De acordo com um post na rede social Reddit, um aluno teve uma super palestra sobre Bitcoin. Isso porque o palestrante, Andy Haldane, que é economista-chefe do Banco da Inglaterra, disse que “o Bitcoin pode substituir o dinheiro”.

Além disso, o aluno disse no post que Andy respondeu várias perguntas, e em dado momento, surgiu esse assunto. Andy então brincou que os alunos poderiam ter Bitcoins em suas carteiras.

Bitcoin pode substituir o dinheiro em alguns anos

O economista-chefe Andy disse acreditar que o Bitcoin (BTC) pode superar o dinheiro. Tal sentimento está alinhado com alguns medos que o Banco Central Europeu tem demonstrado com este tema.

Entretanto, Andy não acredita que essa nova fase se dê no curto prazo. Isso porque, de acordo com suas estimativas, ainda vai cerca de 20 a 30 anos para este fato se consolidar.

O aluno da palestra que compartilhou o fato, certamente sem fontes fora seu relato, foi além. Disse que o economista-chefe Andy Haldane possui algumas criptomoedas em seu portfólio de investimentos.

Recentemente, um dos fundadores de rede Ethereum deu uma opinião parecida. Joseph Lubin afirmou que de 10 a 20 anos o mundo estará tomado pela criptoeconomia. Certamente, opiniões estão convergindo para algo em torno deste prazo para o mundo se alinhar com as criptomoedas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias