Bitcoin e prata são os melhores investimentos, diz autor de “Pai Rico, Pai Pobre”

Dólar está perdendo sua força nos Estados Unidos e já chama atenção dos ativos de hedge.

Siga no
Bitcoin e moedas de prata
Bitcoin e moedas de prata

Na visão de Robert Kiyosaki, famoso autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre“, o Bitcoin e a prata têm uma grande vantagem sobre o ouro e o Dólar, ativos que perdem força no mercado.

Quando Kiyosaki publicou seu livro em 1997, ele já deixava claro que as pessoas devem buscar a liberdade financeira através de investimentos, buscando oportunidades no mercado. Assim, ele se mostra interessado também na vertente de proteção de patrimônio, visto que é importante ganhar a manter os ganhos ao longo dos anos.

Fã declarado do Bitcoin, Kiyosaki acertou a previsão de preço da criptomoeda, que alcançou US$ 50 mil em 2021 como ele havia previsto. Agora, ele confirma que continua comprando mais bitcoins para seu patrimônio, pois acredita que a economia está péssima e vai ficar pior.

Bitcoin e prata têm vantagem sobre ouro e dólar, diz autor do “Pai Rico, Pai Pobre”

O preço do Bitcoin voltou a chamar atenção do mercado de investimentos, com uma alta de 44% nos últimos 30 dias em relação ao dólar. Só nos últimos sete dias, a criptomoeda já cresceu 7,3%, voltando ao radar de US$ 50 mil na cotação, atingida na última segunda (23).

Com esse crescimento forte no mercado, o Bitcoin acabou recebendo a atenção de Robert Kiyosaki, autor famoso por seus livros de finanças que promovem debates sobre dinheiro e investimentos.

Em sua análise, o Bitcoin é o único que está crescendo, sendo que o ouro está estagnado. Vale o destaque que o preço à vista do ouro em relação ao Dólar (XAU/USD) no consolidado de 2021 está com um retorno negativo de 5%.

Robert ainda observou a prata, um ativo que está com sua cotação abaixo em 50% de seu preço máximo de mercado. Por fim, ele acredita que o dólar está caindo, tornando este talvez o pior dos investimentos na mão dos investidores hoje.

“O Bitcoin está crescendo. O ouro está estagnado. A prata está 50% abaixo de todos os máximos. O dólar está caindo. A PRATA É O MELHOR INVESTIMENTO, DE ALTO POTENCIAL E DE MENOR RISCO.”

Bitcoin acaba sendo o melhor investimento também

Em resumo, Kiyosaki acredita que hoje o melhor investimento é a prata, metal precioso que já foi utilizado como dinheiro. Isso porque, esse tem um alto potencial de retorno e um risco muito baixo no mercado.

Contudo, ele não pode deixar de perceber que o Bitcoin tem a vantagem na cotação de preços, fazendo com que a moeda digital fosse considerado por ele como o melhor investimento, ao lado da prata.

“Bitcoin tem a maior vantagem. Com o dólar caindo, Bitcoin e prata são os melhores investimentos.”

O lendário investidor afirmou recentemente que o maior crash de todos os tempos está chegando, uma situação caótica que irá afetar investimentos e levar muitas pessoas para a miséria. Dessa forma, ele acredita que a compra de itens que ajudam a escapar dessa realidade é cada vez mais importante para as pessoas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Presidente da SEC diz que criptomoedas só valem algo porque alguém vai querer comprar...

O Presidente da SEC, Gary Gensler, novamente voltou a falar sobre o criptomercado e sobre as moedas digitais. Desta vez Gensler demonstrou estar bem menos...
Binance sob pressão Brasil

Binance anuncia fim de negociações de derivativos na Austrália

A Binance é a maior corretora de criptomoedas do mercado global e com certeza um importante pilar para todo o setor. No entanto, com...
Símbolo da Uniswap em mapa mundial

Empresa pede registro de marca da Uniswap no Brasil

Uma empresa pediu o registro da marca Uniswap no Brasil, nome da principal corretora descentralizada do mundo. O pedido foi feito com base em uma...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias