“Estou comprando o máximo de Bitcoin que posso, a economia está ferrada” – autor de “Pai rico, Pai pobre

“Se você quiser apostar contra o dólar, invista em Bitcoin. Se você quer apostar em tecnologia, invista em Ethereum."

Siga no

Robert Kiyosaki, o autor do best-seller “Pai rico, Pai Pobre”, disse que está comprando Bitcoin, Ethereum e metais preciosos conforme a economia colapsa.

Em um novo episódio do podcast Rich Dad, o autor e empresário, apesar de não entrar em detalhes sobre qual ele considera melhor, afirmou que está “correndo” para comprar os ativos.

“Sou grato por ter ouro, prata, Bitcoin e Ethereum, e não entro na discussão. Peter Schiff está sempre discutindo sobre ouro e prata e Max Keiser responde de volta, e eu penso: ‘Por que diabos vocês estão discutindo?’ Compre o máximo que puder agora, porque o governo está ferrado. Estamos ferrados”, disse ele.

Kiyosaki disse que a economia americana está enfraquecendo e por isso está apostando em Bitcoin, Ethereum e ouro. Ele acredita que com os ativos que tenta possuir pode estar preparado para as situações adversas que podem surgir no atual ambiente econômico dos EUA.

“Tento ter Bitcoin, Ethereum e ouro o máximo que posso. Estou em uma corrida com pessoas que estão cientes do curso negativo de nossa economia. Pretendo ter mais desses ativos, sem dúvida.”

“Economia dos EUA está ferrada”

Ele continuou e disse que a economia dos Estados Unidos esta ferrada: “Toda a nossa economia está ferrada. Estamos tão endividados que é como afundar na areia movediça e você está discutindo sobre ouro, prata, Bitcoin. Basta comprar alguma coisa.”

No ano passado, Kiyosaki previu que o Bitcoin iria superar o preço de US $ 50 mil este ano, o que acabou acontecendo. A “previsão” não foi baseada na força do Bitcoin, mas na fraqueza da economia e do governo dos EUA.

“Não estou julgando Bitcoin. Estou julgando a estupidez do nosso governo. Sendo um corretor de imóveis, quando vejo quanta dívida será inadimplente, a questão é: quando todos aqueles prédios de escritórios em torno de São Francisco não puderem pagar o aluguel, quem vai salvá-los? É por isso que coloquei minha aposta de US $ 50mil. Foi uma aposta contra a economia. Não foi uma aposta no Bitcoin. E estou apostando que FED (Banco Central dos EUA) vai imprimir mais dinheiro e se eles não imprimirem estaremos ferrados de qualquer maneira”, disse ele no podcast.

O convidado do Podcast, o especialista em criptomoedas Jeff Wang, concordou com  Kiyosaki, dizendo que quem compra Bitcoin está potencialmente apostando contra a economia, e quem investe em Ethereum está apostando em tecnologia.

Se você quiser apostar contra o dólar, invista em Bitcoin. Se você quer apostar em tecnologia, invista em Ethereum.”

O podcast pode ser ouvido abaixo (em inglês).

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Bitcoin em celular e Tesla ao fundo

Tesla revela que mantém US$ 1,3 bilhão em bitcoin

Empresas listadas em bolsas de valores devem divulgar trimestralmente seus resultados para os acionistas e mercado financeiro em geral. Essa política mantém transparente as...
Empresário observando a rede Bitcoin na cidade

Maior companhia de telecomunicações da Tailândia vai minerar Bitcoin

Uma das maiores empresas de telecomunicações da Tailândia vai minerar Bitcoin e pretende ser uma referência na Ásia neste setor. A Jasmine Telecom Systems (JTS)...
Michael Saylor Kitcon News

Michael Saylor: “Bitcoin vai durar 3950 anos, invista no que foi feito para durar...

Michael Saylor é um dos grandes apoiadores do Bitcoin e um dos mais conhecidos defensores da criptomoeda, sempre falando bem dela e de seus...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias