Bitcoin precisa ser lastreado em ouro para ter valor, diz Mark Mobius

Siga no
Bitcoin e Ouro
Bitcoin e Ouro

Um famoso investidor da velha escola, Mark Mobius, afirma que o Bitcoin ficaria muito mais interessante se fosse lastreado em ouro, não pela mera fé de criptoentusiastas.

Enquanto falava no programa Squawk Box da CNBC, Mark Mobius expressou uma opinião de que o Bitcoin, a moeda mais atraente do criptomercado, ficaria ainda mais atraente se fosse lastreada em ouro. Por fim, ele acredita que o BTC continua sendo um porto seguro neste momento do mercado.

Mobius diz que apenas fé no Bitcoin não é suficiente

Ao responder à pergunta do âncora do canal, Mobius afirmou que uma geração inteira de pessoas que acredita na internet e agora também em blockchain, também confia em DLT para suportar criptomoedas. Ele ressaltou que desde que o dinheiro fiduciário, como o USD, após deixar de ser lastreado em ouro, agora também é lastreado apenas pela confiança das pessoas no poder de seu governo.

Assim, ele afirmou que se os fãs de Bitcoin derem uma olhada mais de perto em relação ao lastro da moeda (por nada, ele quis dizer), eles podem perceber que esta é uma situação bastante arriscada.

Confiamos em ouro, afirma Mobius

Agora que o ouro atingiu um novo topo após seis anos, e que muitos bancos centrais estão realizando programas de alívio quantitativo (basicamente imprimindo dinheiro), muitos investidores da velha guarda estão focando no ouro novamente.

Visão oposta de Anthony Pompliano

No entanto, um investidor notável de uma geração mais nova, Anthony Pompliano, acredita que, nessa situação, não é razoável comprar ouro, e sim Bitcoin.

Em suas inúmeras entrevistas e palestras na CNBC e em sua página no Twitter, Pompliano tenta convencer o público de que o Bitcoin está cada vez mais acessível a investidores institucionais nos dias de hoje.

Uma vez ele afirmou que hoje em dia se uma instituição financeira não tiver Bitcoin em seu portfólio, ela está sendo irresponsável.

O Bitcoin, diz ele, tornar-se-á cada vez mais popular entre as instituições e o preço do BTC aumentará no curto prazo, devido ao crescente interesse e pelo halving cuja data é prevista para meados de maio de 2020.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Avatar
sabotag3x
Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.

O ouro físico está perdendo espaço para o ouro digital

Nos últimos dias, Neel Kashkari, presidente do banco central americano, disse que não ficaria surpreso se a taxa de inflação nos Estados Unidos subissem...

Repressão global às criptomoedas pode estar chegando, alerta CEO da Kraken

Recentemente o Bitcoin e várias outras criptomoedas tiveram uma alta surpreendente, com muitas alcançando novas máximas históricas (como é o caso do Bitcoin e...

Dogecoin passa banco Itaú, Santander e Bradesco em valor de mercado

Dogecoin, a criptomoeda feita como uma piada, surpreendeu o mundo após disparar 150% em poucas horas e ser negociada por um valor recorde de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias