Bitcoin teve retorno acumulado maior que 100% no ano

Você guardou seus bitcoins? Parabéns.

-

Siga no
Gráfico de Preço do Bitcoin
Gráfico de Preço do Bitcoin
Anúncio

Apesar da recente queda nos preços, o Bitcoin teve um retorno acumulado no ano de 111%, isso mostra que quem manteve a moeda “no bolso” (fez hold) utilizou a estratégia certa.

Depois de atingir quase US $ 14.000 em 26 de junho desse ano, a moeda digital entrou em uma fase de correção, que fez o preço cair mais de 50%. O bitcoin caiu para US $ 6.620 no dia 25 de novembro. Desde então é negociada abaixo de US $ 7.500.

Os altos níveis de volatilidade que a moeda digital experimentou ao longo do ano poderiam ter dificultado a expectativa de alta perfeita, de acordo com a Skew, uma empresa que fornece análise de dados sobre criptomoedas.

Anúncio

No inicio de 2019 o Bitcoin era negociado por US $ 3.400, hoje ele é negociado por US $ 7.565. Quem comprou a moeda digital no inicio do ano e guardou até agora tem um lucro acumulado de 111%.

Gráfico Bitcoin 2019
Gráfico Bitcoin 2019

Bitcoin valorizou em 24 semanas de 2019

Recentemente a empresa disse em um tweet que o bitcoin valorizou em 24 semanas das 48 semanas de 2019. A moeda digital literalmente ficou 50% do tempo em alta e a outra metade em queda. A empresa sustenta que aqueles que negociaram Bitcoin estavam em um “jogo perigoso”.

Os investidores que mantiveram bitcoin em suas carteiras ao longo de 2019 com certeza tiveram lucros. As 24 semanas que o Bitcoin valorizou representam uma porcentagem maior de ganhos em comparação com as perdas incorridas quando a criptomoeda caiu. O Bitcoin teve um retorno acumulado de 111% no ano.

Com base no indicador de média móvel (MA) de 2 anos, Philip Swift, fundador da Look Into Bitcoin, acredita que existem cinco estágios em cada ciclo do mercado de Bitcoin. Eles são criados por períodos em que os investidores estão “super empolgados” com a moeda digital, causando um aumento excessivo do preço. E outros períodos em que os investidores estão extremamente “pessimistas” sobre a criptomoeda, fazendo os preços caírem.

Sawcruhteez, analista financeiro e trader disse que o Bitcoin voltou à primeira fase. Isso ocorre quando o bitcoin se move abaixo da média móvel de 2 anos, que é considerada a fase de “acumulação”.

“Comprar Bitcoin quando o preço cai abaixo da média móvel de 2 anos gera retornos enormes.”

Swift, o criador do indicador de média móvel de 2 anos, argumenta que: Embora a fase de “acumulação” geralmente se estenda por algumas semanas antes que ocorra uma “alta explosivo”, parece que os “HODLers” (pessoas que mantem bitcoin guardado) logo verão seus ganhos aumentarem ainda mais.

Agora, resta saber quando o Bitcoin ira se mover acima da MA de 2 anos mais uma vez para entrar no segundo estágio do ciclo do mercado, denominado Breakout.

Bitcoin MA 2 anos
Bitcoin MA 2 anos

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Bitcoin bate novo recorde e capitalização total do mercado cripto ultrapassa US $ 400 bilhões

O Bitcoin continua batendo recordes em 2020, com seu valor chegando aos 13.500 mil dólares na madrugada desde domingo (25).  A maioria das criptomoedas...

Reality Show de startups terá palestra sobre blockchain

Um Reality Show voltado ao público de startups está promovendo uma série de debates públicos sobre tecnologia a inovação. Uma das palestras terá a...

“Se você acha que imposto é roubo, chama a polícia”, diz Kim Kataguiri

Em um entrevista para o canal Letícia Shirakiin, o Deputado Federal Kim Kataguiri foi questionado se imposto é roubo. A resposta veio em tom de...