O Bitcoin é uma moeda que foi capaz de mudar muitas coisas nos últimos 10 anos, até mesmo fazendo com que Bancos Centrais e governos questionassem o sistema tradicional. Mas uma das suas principais mudanças foi a criação de uma nova classe de investidores. A opinião é compartilhada por Meltem Demirors, chefe de estratégias da CoinShares, que afirmou em uma entrevista recente que “o Bitcoin permitiu que diferentes tipos de investidores criassem riquezas.”
O Bitcoin possui uma interessante característica de ser complicado e simples ao mesmo tempo. Antes do criptomercado ganhar força, a noção de investir em ações e em ativos era consideravelmente avançada para o investidor comum, e até mesmo as informações disponíveis eram escassas.
Talvez apenas o investimento em ouro ou dólar eram mais populares.
Com o Bitcoin, os investidores tiveram um caminho muito mais fácil para alocarem dinheiro em ativos que poderiam render algo. Mas, claro, tem a complicação de o criptomercado ser extremamente volátil e exigir bastante estudo.
Porém, as informações são muito mais acessíveis.
Meltem Demirors: “Riqueza para pessoas que não faziam parte do sistema tradicional”
A estrategista Meltem Demirors falou em entrevista à Skawk Box sobre diferentes mudanças que estão acontecendo atualmente no mercado de criptomoedas, principalmente com o Bitcoin.
Muitos estão observando diferentes fatores, com a listagem da Coinbase na NASDAQ.
Demirors destacou como o Bitcoin é uma ferramenta importante por ter aberto as portas do mercado de investimentos para investidores de diferentes tipos, incluindo para o mercado varejista.
“Pra mim isso que é maravilhoso: O Bitcoin criou muita riqueza para pessoas que não eram parte do sistema financeiro tradicional, que não era gerentes financeiros.”
Esse é um fato inegável sobre o criptomercado, já que é fácil encontrar pessoas que aproveitaram das altas e quedas do Bitcoin para conseguir acumular valores diferentes, alguns até mesmo conseguiram ganhar bastante dinheiro.
Qualquer pessoa pode abrir uma conta em uma corretora de criptomoedas e investir qualquer valor no ativo, além disso, é possível também comprar em mercados peer-to-peer (P2P). Em caso de outros investimentos, é mais difícil e às vezes até restrito.
Demirors, por exemplo, disse durante a entrevista que começou a investir quando a moeda era negociada por cerca de US $ 150. Na sua mais recente movimentação, o preço do Bitcoin chegou em US $ 64 mil.
De acordo com a opinião de Meltem, esse bom momento do Bitcoin não vai acabar tão cedo, principalmente com a mais recente listagem da Coinbase, que é um verdadeiro marco para a indústria.
Sobre esse importante momento, a estrategista disse:
“Isso vai trazer centenas, talvez milhares, de multimilionários e bilionários que amam criptomoedas e provavelmente vão usar os lucros das ações listadas e continuar a investir no ecossistema de criptomoedas.”, concluiu Demirors.