Bitcoin se aproxima de $ 18 mil enquanto Trump ameaça atacar Irã

Freios e contrapesos dos EUA estão sendo testados, já que, Trump não tem legitimidade para empreender qualquer ação significativa agora como um presidente de transição, principalmente porque deve facilitar a transição suave de poder, em vez de bater nas portas do inferno.

Siga no

Hoje o Bitcoin valorizou mais de $ 1.000 e chegou a ser negociado por $ 17.800. Muitos motivos foram apontados para o movimento de preço e uma notícia sobre as possíveis ações de Trump em seus últimos dois meses de governo foram cogitadas por algumas pessoas.

A mídia americana está cheia de especulações sobre o que Trump pretende fazer em relação a Israel. O site Jerusalem Post declarou que “é provável que os EUA e Israel tenham uma carta na manga que não pode ser mencionada”.

Depois disse: “Israel está encorajando Trump a tomar uma ação para reduzir a ameaça iraniana”.

"Trump pode ajudar Israel contra o Irã nos últimos meses"
“Trump pode ajudar Israel contra o Irã nos últimos meses”

O jornal New York Times afirmou hoje que Trump considerou exatamente isso na quinta-feira passada. Aparentemente, as autoridades o convenceram do contrário, mas Israel agora quer que os bombardeiros B-52 façam o trabalho sozinhos.

"Trump buscou opções para atacar o Irã para interromper seu crescente programa nuclear"
“Trump buscou opções para atacar o Irã para interromper seu crescente programa nuclear”

“Qualquer ataque dos EUA contra o Irã terá resposta esmagadora”, disse o porta-voz do governo iraniano Ali Rabiei.

Trump batendo nas portas do inferno?

No inicio do ano o Irã disse que destruiria a cidade de Tel Aviv e Dubai se qualquer ação fosse tomada contra o país, e “acidentalmente” derrubou um avião para provar isso.

Na época, Putin foi a Damasco, indicando que qualquer conflito provavelmente ficaria muito complicado.

A China também poderia se envolver, pois tudo isso é muito próximo do continente europeu, o que significa mais ondas de refugiados em potencial. A Europa, por sua vez, é explicitamente contra qualquer guerra e quer que os EUA voltem ao acordo que assinaram, algo que o presidente eleito Joe Biden apoia.

Alguns sugerem, entretanto, que Trump está fazendo todo o possível para dificultar esse acordo, enquanto outros argumentam que ele está apenas dando a Biden uma posição de negociação mais forte.

Para alguns, tudo isso não passa de uma estratégia de Trump para se distrair de sua derrota na eleição e talvez até mesmo tentar manter o poder armando alguma guerra. Ele ainda não reconheceu a vitória de Biden, apesar de ter sido derrotado por cerca de 6 milhões de votos e cerca de 36 votos eleitorais.

Trump continua dizendo que ganhou as eleições, mostrando ao mundo seu lado bizarro e preocupante combinado com uma ameaça de guerra. É desnecessário dizer que Trump não tem mandato para tal guerra. Ele foi eleito em 2016 justamente porque prometeu acabar com qualquer guerra.

O que significa que os freios e contrapesos dos EUA estão sendo testados, já que, sem dúvida, Trump não tem legitimidade para empreender qualquer ação significativa agora como um presidente de transição, principalmente porque deve facilitar a transição suave de poder, em vez de bater nas portas do inferno.

A Rússia provavelmente não permitiria o acesso dos americanos ao Mar Cáspio, sendo difícil dizer se Teerã ou Tel Aviv seriam ocupados em caso de guerra, especialmente com um presidente pato manco e um primeiro-ministro israelense odiado por seu povo.

Qualquer ato desse tipo enfureceria ainda mais a população americana, que já enfrenta a geração mais descontente em um século, precisamente devido ao esbanjamento arrogante de seus recursos.

Bitcoin tem muitos motivos para subir

Esse assunto todo do Irã que foi especulado hoje na comunidade de bitcoin foi apenas mais uma das desculpas para a alta da moeda digital.

É certo que o Bitcoin tem muitos motivos para subir, incluindo o Banco Central (FED) iniciando um aviltamento em massa, mas agora há um pouco mais de incerteza e, se houver guerra, muitos diriam que esta seria a primeira guerra do bitcoin.

Artigo adaptado para português em parceria com TrustNodes

TrustNodes
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.

Líder da pirâmide com Bitcoin, ArbCrypto, é preso em Minas

Um dos fundadores da empresa ArbCrypto - que atuava com arbitragem de criptomoedas - Alexandre Cesário Kwok, foi preso em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nesta quinta-feira (25). Havia...
Queda Bitcoin

Bitcoin pode registrar maior queda semanal desde março de 2020

O preço do Bitcoin está em forte queda nesta sexta-feira (26). Com uma perda de 7% nas últimas 24 horas, o ativo digital está...
Tether-sera-emitido-na-rede-tron

Tether cria dólares do nada, igual ao Fed, diz Pompliano

Um processo contra a Tether e a corretora Bitfinex foi encerrado no inicio desta semana, de acordo com a decisão, empresa enganou clientes e o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Bitcoin pode registrar maior queda semanal desde março de 2020

O preço do Bitcoin está em forte queda nesta sexta-feira (26). Com uma perda de 7% nas últimas 24 horas, o ativo digital está...

Tether cria dólares do nada, igual ao Fed, diz Pompliano

Um processo contra a Tether e a corretora Bitfinex foi encerrado no inicio desta semana, de acordo com a decisão, empresa enganou clientes e o...

Fundo em Dubai diz que vai trocar $ 750 milhões em Bitcoin por Cardano e Polkadot porque “bitcoin é inútil”

Com suposta sede em Dubai, o fundo FD7 Ventures anunciou na quinta-feira (26) que vai vender mais de US $ 750 milhões em Bitcoin...

Bitcoin não será um meio de troca global, diz Charlie Munger

Charlie Munger, parceiro de longa data do veterano investidor Warren Buffett e crítico do Bitcoin, atacou mais uma vez a criptomoeda. Durante uma entrevista...

Rumor: Elon Musk está sob investigação da SEC por causa de tweets sobre Dogecoin

O CEO da Tesla, Elon Musk, pode estar sendo investigado pela comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos (SEC) por causa de sua suposta...