Ontem o preço do bitcoin estava abaixo de US $ 4.000. Um forte interesse de compra surgiu no suporte de US $ 3.700 que resultou em uma sólida recuperação. O preço quebrou a resistência de US $ 4.000 e está ganhando impulso de alta.
Da mesma forma, ethereum e ripple ganharam tração e se recuperaram acima das resistências de US $ 115 e US $ 0,370, respectivamente. A ação de preço atual e as análises técnicas são positivas, mas os traders precisam continuar em ação para impulsionar ainda mais o bitcoin e as altcoins.
Em suma, o preço do bitcoin está se recuperando lentamente e está mostrando sinais positivos acima de US $ 4.000. No entanto, o bitcoin deve quebrar os níveis de resistência de 4.100 dólares para subir ainda mais.
Notícias Positivas
Depois dos últimos dias de quedas, o mercado de criptomoedas começou verde hoje. Com exceção do Bitcoin Cash, Bitcoin SV e EOS, todas as 20 maiores moedas estão com ganhos nesta manhã de quarta-feira.
Parece que o mercado pretende se recuperar, isso está acontecendo ao mesmo tempo em que uma série de notícias positivas surgiram:
Contratos Futuros de Bitcoin na Nasdaq
Nasdaq, a segunda maior bolsa de valores do mundo em capitalização de mercado, pretende permitir a negociação de contratos futuros do Bitcoin no primeiro trimestre de 2019, apesar do crash do mercado este ano, informou a Bloomberg.
“Somos meio agnósticos com relação ao preço”
Este comentário foi dito por Jeffrey Sprecher, fundador e CEO da Intercontinental Exchange (ICE), quando perguntado sobre a recnete queda nos preços do bitcoin durante a conferência da CoinDesk em Nova York na terça-feira.
ICE é a empresa patrocinadora da nova plataforma Bakkt, que deve trazer mais liquidez institucional ao mercado de bitcoin.
O CEO da Bakkt, Kelly Loeffler, disse a mesma coisa, que “o preço está aparecendo, mas há muita falta de infra-estrutura e casos de uso”, sugerindo que os preços podem se recuperar assim que a “infraestrutura perdida” for colocada no lugar, de acordo com a Coindesk.
A data de lançamento da plataforma Bakkt foi adiada para 24 de janeiro de 2019, a partir de um lançamento originalmente programado em dezembro deste ano.
Criptomoedas estão “aqui para ficar”: El-Erian
O economista altamente conceituado Mohamed El-Erian, assessor econômico-chefe da Allianz, gigante de seguros e investimentos, disse acreditar que as criptomoedas se tornarão “cada vez mais difundidas” e que “elas estão aqui para ficar”.
Ele também acrescentou uma palavra de cautela a alguns dos mais sinceros entusiastas das criptos, dizendo que “criptomoedas não serão tão dominantes quanto alguns dos primeiros adeptos acreditavam que fossem”.
Bitcoin é “parecido com o dólar”: SEC
O presidente da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, Jay Clayton, reiterou a posição da SEC de que o bitcoin não é um título.
“Um ativo como o bitcoin, onde ele é projetado para substituir as moedas soberanas, determinamos que ele não tem os atributos de um título”, disse Clayton, segundo o Yahoo Finance.
Quando se tratava do fundo negociado em bolsa baseado em bitcoin (ETF), os comentários de Clayton não foram tão positivos.
Sobre a questão de uma possível aprovação do ETF, Clayton explicou que qualquer ativo em que um ETF se baseia deve estar “livre do risco de manipulação”. Ele acrescentou que essa é “uma questão que precisa ser resolvida antes que eu me sinta confortável”.
Código de Conduta das criptomoedas
E parece que a indústria de criptomoedas está tentando resolver esses problemas. Nos EUA, surgiu uma nova associação de criptomoedas que visa estabelecer um Código de Conduta para mercados emergentes de ativos digitais.
Dez empresas de serviços financeiros e tecnologia, incluindo a Galaxy Digital, Paxos, Genesis Global Trading, entre outras, lançaram a Associação de Mercados de Ativos Digitais (ADAM). Elas trabalharão com reguladores atuais e anteriores para fornecer regras para negociação, custódia, compensação eficientes e liquidação de ativos digitais, de acordo com o anúncio.
O Código de Conduta da ADAM incluirá diretrizes para integridade do mercado, gerenciamento de risco, KYC (Conheça seu cliente) e AML (Anti lavagem de dinheiro), custódia, manutenção de registros, compensação, liquidação, manipulação de mercado, proteção de dados e pesquisa, entre outros tópicos.
As informações são do CryptoNews