Bitcoin será integrado ao Twitter em breve, diz CEO Jack Dorsey

Após primeiro país legalizar a moeda digital, agora grande rede social dará suporte a rede.

Siga no
Aplicativo Twitter em smartphone Bitcoin
Aplicativo Twitter em smartphone

O Bitcoin ganhou nesta semana o suporte legal de um país e já se prepara para ser integrado ao Twitter, primeira rede social a fazer tal movimento.

A informação foi compartilhada pelo CEO do Twitter, Jack Dorsey, que é um fã declarado do Bitcoin. Nos últimos dias, o bilionário chegou a cogitar a ideia de abandonar sua empresa para se dedicar ao desenvolvimento da criptomoeda.

Tanto o Twitter quanto a Square, que estão sob o comando de Dorsey, apoiam o Bitcoin hoje. No caso desta última, o Bitcoin faz parte do tesouro da empresa, que anunciou a aquisição de 7 mil bitcoins em fevereiro de 2021.

Bitcoin será integrado ao Twitter

Na última quinta-feira (10), Jack Dorsey compartilhou com seus seguidores pelo Twitter uma ferramenta que acompanha. Segundo ele, o Sphinx.chat, que é um aplicativo de conversas que funciona pela Lightning Network, rede ligada ao Bitcoin, é muito bom.

Funcionando como um aplicativo descentralizado de mensagens, o Sphinx previne o spam ao cobrar o custo das mensagens enviadas dos usuários. A solução se coloca como melhor que o WhatsApp, WeChat e e-mail, ao se considerar descentralizada e paga.

Sphinx afirma ser melhor que WhatsApp para mensagens entre pessoas
Sphinx afirma ser melhor que WhatsApp para mensagens entre pessoas/Reprodução

Ao ver a solução e comentar sobre ela publicamente, Jack acabou sendo cobrado por um internauta. A cobrança foi para que Jack implemente a Lightning Network do Bitcoin no Twitter ou no BlueSky, um projeto de rede social descentralizada que Dorsey tem projetado.

Em resposta, o CEO do Twitter surpreendeu, afirmando que o Bitcoin chegará em breve na rede social.

“Apenas uma questão de tempo”

Relação de Dorsey com o Bitcoin é positiva

Em eventos passados, Jack Dorsey já deu vários apoios públicos ao Bitcoin. Um deles, anunciado na última semana, é a intenção de desenvolver uma carteira segura para a moeda digital com a sua empresa Square.

Além disso, o CEO do Twitter afirmou que o Bitcoin ainda será a moeda da internet, mostrando crença no futuro da tecnologia. Rebatendo críticas contra a mineração do Bitcoin poluir o meio ambiente, a Square ainda anunciou que construirá uma fazenda de energia solar, que será utilizada para minerar a criptomoeda.

Como rede social, segundo levantamento feito pelo Livecoins no SimilarWeb, o Twitter é o quarto site com mais acessos no mundo, considerando o último mês de maio de 2021.

Twitter é o quarto site mais acessado no mundo, segundo Similar Web
Twitter é o quarto site mais acessado no mundo, segunda maior rede social, segundo SimilarWeb/Reprodução

Por fim, não está claro quando a integração Bitcoin Twitter chegará, mas a comunidade espera ansiosa pelo movimento de grande adoção da moeda digital pela segunda maior rede social do mundo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

“Bitcoin é igual o Kenny do South Park, morre, mas sempre volta”, diz diretor...

South Park é um dos desenhos mais famosos dos últimos anos, com um humor adulto e ácido e personagens simples, mas memoráveis. De acordo...
WTF dólar. (Imagem: ShutterStock)

Na surdina, congresso dos EUA introduz emenda que dá mais poder ao FED para...

No dia 28 de julho deste ano uma emenda foi introduzida para votação no Congresso dos EUA. O texto, apoiado pelo democrata Don Beyer, introduz...

Quantas vezes a China já baniu o Bitcoin?

Desde 2009 a China vem brigando para manter o yuan como a única moeda usada no país, proibindo que seus cidadãos tenham qualquer tipo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias