Bitcoin será uma das maiores marcas do mundo

Símbolo do Bitcoin está sendo reconhecido!

Siga no

O Bitcoin tem se tornado, além de uma moeda digital, uma das maiores marcas para novos negócios. Isso porque, com a era das fintechs ligadas às criptomoedas, se associar com o BTC atrai olhares atentos.

Certamente várias moedas fiat estão passando pelo processo de digitalização nos últimos anos. Além disso, o dinheiro em espécie está literalmente sumindo da praça. Entretanto, no campo “marca”, o Dólar (USD) ainda domina as manchetes.

Bitcoin pode ser uma das maiores marcas do mundo, mesmo sem equipe de marketing

Entende-se que marca é uma entidade simbólica que permite um objeto ser identificado de forma imediata. Na história do Bitcoin várias marcas foram criadas, mas a utilizada atualmente teve o maior apoio.

Entretanto, para Ran NeuNer “o Bitcoin será uma das maiores marcas do mundo”. Ran ainda comparou a criptomoeda com marcas como Coca-Cola, Apple e outras. Para o analista da CNBC Africa, o Bitcoin entrará para a lista das maiores em breve.

Certamente o que chama atenção, destacado também pelo analista, é que o BTC é uma moeda digital descentralizada. Com isso, não há equipe de marketing, gerente de marca e nem orçamento definido para tal. Finalmente, fica claro que o crescimento da marca Bitcoin tem sido fruto da adoção que a moeda tem observado.

Bitcoin está no TOP 10 das moedas mundiais

Além do aspecto de marca, o Bitcoin tem chamado a atenção ao compor o TOP 10 das maiores moedas do mundo. Isso porque, segundo um estudo do Crypto Voices, o Bitcoin seria a nona maior moeda do mundo.

Certamente a conta fica mais complicada ao se comparar também com o Ouro e Prata. Isso porque, ao adicionar os metais na comparação das maiores moedas, o Bitcoin cai para a 11.ª posição.

Fonte: https://twitter.com/crypto_voices/status/1140955951262064640

Cabe o destaque que, em ambos os cenários, o Bitcoin já vale mais do que o Real Brasileiro. Segundo o The Big Mac Index, que mede as moedas em relação ao famoso sanduíche do McDonald’s, o real seria a nona maior moeda.

Finalmente, se o real está entre as nove maiores moedas que compram um lanche feliz, o Bitcoin tem mostrado seu poder de compra com as recentes valorizações. Poderemos ver um cenário em que o Bitcoin ultrapassa o Dólar em breve?

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Hacker e Bitcoin

Hacker rouba R$ 64 milhões em bitcoin da DeFi pNetwork

Enquanto o setor DeFi luta para continuar crescendo e provando seu valor, ele continua enfrentando diferentes problemas em suas plataformas. Desta vez um ataque...
Punhos de grupo de manifestantes erguidos no ar

Clientes da empresa do “Faraó dos bitcoins” protestam contra autoridades

Os clientes da GAS Consultoria intensificaram os protestos contra as autoridades brasileiras nesta segunda-feira (20), desta vez em frente ao TRF2 no Rio de...
Fundador Mercado Livre

Fundador do Mercado Livre investe em corretora de criptomoedas

O fundador e CEO do Mercado Livre, Marcos Galperin, participou de uma rodada Série B de investimentos na fintech Ripio, que captou cerca de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias