Dólar perdeu 99,99% do seu valor em relação ao Bitcoin

Siga no
Impressão de Dólar pelo FED
Impressão de Dólar pelo FED

O preço do Bitcoin aumentou quase 170.000% nos últimos sete anos, isso fez com que o dólar americano perdesse quase 99,99% de seu valor em relação à moeda digital. A tendência é surpreendentemente semelhante ao comportamento da Alemanha durante a hiperinflação dos anos 20.

Muitos analistas tentaram comparar a volatilidade dos ativos digitais, especialmente do Bitcoin, com os dos mercados tradicionais, como ações e títulos, mas nunca conseguiram encontrar uma correlação que explicasse a trajetória dos preços.

No entanto, um gráfico publicado recentemente encontrou semelhanças. De acordo com o analista de criptomoedas, planB , o preço do dólar americano em relação ao Bitcoin diminuiu em 99,99% desde 2011.

O gráfico comparou a relação entre o Bitcoin e dólar com o Papiermark da Alemanha e seu antecessor, o Goldmark. Introduzido no Império Alemão em 1873; O Goldmark era uma moeda lastreada em ouro até ser substituída pelo Papiermark em 1914. A Papiermark foi a moeda alemã a partir de 1914, quando o vínculo entre o ouro foi abandonado.

A eclosão da Primeira Guerra Mundial rompeu o elo entre o Goldmark e o ouro, o que levou à mudança para o papel-moeda. Como resultado, a Papiermark se tornou um símbolo da hiperinflação da década de 1920.

Valor do dólar contra o Bitcoin segue trajetória do Papiermark

O gráfico do PlanB mostrou que o desempenho do Bitcoin em relação ao dólar nos últimos oito anos parece incrivelmente similar aos últimos cinco anos da desvalorização do Papiermark. Segundo o gráfico, uma Papiermark era praticamente igual a uma Goldmark no início de 1918. Em 1923, no entanto, uma Goldmark valia um trilhão de Papiermarks.

O analista comparou os eventos à flexibilização quantitativa dos dias modernos, uma política em que os bancos centrais aumentam a oferta monetária comprando títulos do governo ou outros ativos financeiros.

Embora muitos especialistas estejam divididos sobre se o Bitcoin poderia ou não substituir o ouro como a reserva definitiva de valor, as criptomoedas viram um aumento no uso em países que lutam contra a hiperinflação, como a Venezuela. Além disso, os problemas de escalabilidade do Bitcoin fizeram muitos questionarem seu uso como um sistema de pagamento universal. Outros, no entanto, argumentaram que seu reconhecimento e valor de mercado lhe darão um lugar chave na economia do futurofutura.

Ouro 2.0

Brendan Blumer, CEO da Block.one, argumentou que a capacidade do Bitcoin de ser uma reserva de valor irá remover qualquer necessidade de escalonamento, e chamou a criptomoeda de “Ouro 2.0”.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Vídeo com Deepfake da Ruja, líder da Onecoin, promete novo golpe com Bitcoin

‘Rainha do Bitcoin’ está de volta? Suposto vídeo de líder é publicado no Youtube

Um vídeo publicado no YouTube afirma que Ruja Ignatova, conhecida como 'Rainha do Bitcoin' está de volta. Ela é líder da Onecoin, um golpe...

A China é para o bitcoin o que a Dilma foi para o movimento...

Há quem acredite que os maiores precursores e catalisadores do movimento libertário no Brasil foram pessoas como Daniel Fraga, Raphael Lima (Ideias Radicais) ou...
Bitcoin dentro de livro criptomoeda blockchain vocabulário

Academia Brasileira de Letras inclui “criptomoeda” em vocabulário atualizado da língua portuguesa

Mais um vocabulário brasileiro adiciona o termo "Criptomoeda", reconhecendo assim na língua portuguesa a palavra que tanto chama atenção dos brasileiros nos últimos anos. No...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias