Bitcoin sobe 120% no ano e ultrapassa 8 mil dólares

Com o avanço recente do bitcoin acima da resistência de US $ 6.500, mais analistas estão afirmando que o período de baixa realmente ficou para trás.

-

Siga no
Kroger abandona Visa e estuda aceitar criptomoedas
Imagem: Flick
Anúncio

Na manhã desta terça feira (14) o preço do bitcoin acumula alta de 13%, sendo negociado a US $ 8.100 nas maiores corretoras do mundo. No Brasil a moeda digital é negociada por R$ 32 mil.

O avanço, que elevou a capitalização de mercado do bitcoin para US $ 140 bilhões e seu preço intraday em US $ 1.000, ocorreu depois que a moeda atingiu o valor de US $ 7.500 pela primeira vez desde setembro do ano passado. A pressão de compra da segunda-feira (13) aumentou o volume do bitcoin em US $ 30 bilhões no período de 24 horas.

Com o avanço recente do bitcoin acima da resistência de US $ 6.500, mais analistas estão afirmando que o período de baixa – que derrubou alguns preços de criptomoedas mais de 95% – realmente ficou para trás.

Anúncio

O bitcoin valorizou 56% este mês e acumulou 121% de alta no trimestre. A moeda digital também subiu 1.680% nos últimos cinco anos e está agora apenas 7% abaixo do seu preço de um ano atrás, quando o mercado de baixa ainda estava em andamento.

A alta do bitcoin também trouxe benefício para as outras principais criptomoedas – particularmente para projetos de grande capitalização e mid-cap. O Ethereum (ETH) ganhou 10%, ultrapassando US $ 200 e subindo acima de US $ 210. O XRP subiu 21%, atingindo US $ 0,39. O Bitcoin Cash (BCH) subiu 10%, para US $ 399. Litecoin ganhou cinco por cento, atingindo US $ 91.

Bitcoin hoje

Os movimentos rápidos dos mercados foram, sem dúvida, estimulados, pelo menos em parte, por uma enxurrada de grandes revelações que atingiram o ecossistema de criptomoeda na segunda-feira.

eBay, Microsoft, Bakkt, Flexa

Várias boas notícias surgiram para a moeda digital. Em primeiro lugar, o projeto ION da Microsoft, uma nova rede de identidade descentralizada (DID) que a empresa construiu sobre o Bitcoin. ION permitirá aos usuários uma maneira de proteger suas identidades de forma privada e digital. 

A ancoragem da Microsoft à ferramenta DID em Bitcoin combinada com o alcance expansivo da empresa – em vários sentidos da palavra – traz entusiamos para os entusiastas do bitcoin.

Além da ION, a Bakkt também gerou rumores ao anunciar que estava se preparando para testar seus contratos futuros de bitcoin a partir de julho, um sinal de que a plataforma está chegando mais perto.

A startup de criptomoedas Flexa também fez ondas ao anunciar parceria com a Gemini para permitir que os usuários pagassem com ativos digitais em lojas convencionais como Barnes & Noble, Lowes e Office Depot. 

Por fim, o eBay, cujo imagens vazadas sugerem que a gigante vai passar a aceitar criptomoedas como forma de pagamento.

O futuro do Bitcoin

A alta se mostrará sustentável no curto prazo, ou será temporariamente impulsionada por um surto de notícias positivas?

Falando sobre a tendência de alta, o analista de negócios da Blockonomi, Nikola Lazić, disse que se o bitcoin conseguir manter sua posição acima da “área de resistência significativa em torno de US $ 6250-6500“, então um mercado em alta é quase certo.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]
Carvão e tecnologia blockchain

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...
Hacker segurando criptomoeda Bitcoin

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...

Últimas notícias

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...