Bitcoin sobe 120% no ano e ultrapassa 8 mil dólares

Com o avanço recente do bitcoin acima da resistência de US $ 6.500, mais analistas estão afirmando que o período de baixa realmente ficou para trás.

Siga no
Kroger abandona Visa e estuda aceitar criptomoedas
Imagem: Flick

Na manhã desta terça feira (14) o preço do bitcoin acumula alta de 13%, sendo negociado a US $ 8.100 nas maiores corretoras do mundo. No Brasil a moeda digital é negociada por R$ 32 mil.

O avanço, que elevou a capitalização de mercado do bitcoin para US $ 140 bilhões e seu preço intraday em US $ 1.000, ocorreu depois que a moeda atingiu o valor de US $ 7.500 pela primeira vez desde setembro do ano passado. A pressão de compra da segunda-feira (13) aumentou o volume do bitcoin em US $ 30 bilhões no período de 24 horas.

Com o avanço recente do bitcoin acima da resistência de US $ 6.500, mais analistas estão afirmando que o período de baixa – que derrubou alguns preços de criptomoedas mais de 95% – realmente ficou para trás.

O bitcoin valorizou 56% este mês e acumulou 121% de alta no trimestre. A moeda digital também subiu 1.680% nos últimos cinco anos e está agora apenas 7% abaixo do seu preço de um ano atrás, quando o mercado de baixa ainda estava em andamento.

A alta do bitcoin também trouxe benefício para as outras principais criptomoedas – particularmente para projetos de grande capitalização e mid-cap. O Ethereum (ETH) ganhou 10%, ultrapassando US $ 200 e subindo acima de US $ 210. O XRP subiu 21%, atingindo US $ 0,39. O Bitcoin Cash (BCH) subiu 10%, para US $ 399. Litecoin ganhou cinco por cento, atingindo US $ 91.

Bitcoin hoje

Os movimentos rápidos dos mercados foram, sem dúvida, estimulados, pelo menos em parte, por uma enxurrada de grandes revelações que atingiram o ecossistema de criptomoeda na segunda-feira.

eBay, Microsoft, Bakkt, Flexa

Várias boas notícias surgiram para a moeda digital. Em primeiro lugar, o projeto ION da Microsoft, uma nova rede de identidade descentralizada (DID) que a empresa construiu sobre o Bitcoin. ION permitirá aos usuários uma maneira de proteger suas identidades de forma privada e digital. 

A ancoragem da Microsoft à ferramenta DID em Bitcoin combinada com o alcance expansivo da empresa – em vários sentidos da palavra – traz entusiamos para os entusiastas do bitcoin.

Além da ION, a Bakkt também gerou rumores ao anunciar que estava se preparando para testar seus contratos futuros de bitcoin a partir de julho, um sinal de que a plataforma está chegando mais perto.

A startup de criptomoedas Flexa também fez ondas ao anunciar parceria com a Gemini para permitir que os usuários pagassem com ativos digitais em lojas convencionais como Barnes & Noble, Lowes e Office Depot. 

Por fim, o eBay, cujo imagens vazadas sugerem que a gigante vai passar a aceitar criptomoedas como forma de pagamento.

O futuro do Bitcoin

A alta se mostrará sustentável no curto prazo, ou será temporariamente impulsionada por um surto de notícias positivas?

Falando sobre a tendência de alta, o analista de negócios da Blockonomi, Nikola Lazić, disse que se o bitcoin conseguir manter sua posição acima da “área de resistência significativa em torno de US $ 6250-6500“, então um mercado em alta é quase certo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Tesla. Imagem: Shutter Stock

Elon Musk diz que Tesla voltará a aceitar Bitcoin

A Tesla começará a aceitar Bitcoin novamente quando a maior parte do processo de mineração da criptomoeda for realizado por fontes de energia renováveis,...
Bitcoin regulação. Imagem: ShutterStock

Deutsche Bank diz que Bitcoin “passou dos limites” e não pode mais ser ignorado

A popularidade crescente do Bitcoin está incomodando governos e bancos centrais. A gota d'água foi a legalização da criptomoeda em El Salvador. De acordo...
Bitcoin Liberdade

Bitcoin, o novo Índice de Liberdade Econômica

Bitcoin pode ser a medida de liberdade mais neutra do mundo que nenhum país pode acusar de ter preconceito ocidental, ao contrário de alguns...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias