Bitcoin sobe 120% no ano e ultrapassa 8 mil dólares

Com o avanço recente do bitcoin acima da resistência de US $ 6.500, mais analistas estão afirmando que o período de baixa realmente ficou para trás.

Siga no
Kroger abandona Visa e estuda aceitar criptomoedas
Imagem: Flick

Na manhã desta terça feira (14) o preço do bitcoin acumula alta de 13%, sendo negociado a US $ 8.100 nas maiores corretoras do mundo. No Brasil a moeda digital é negociada por R$ 32 mil.

O avanço, que elevou a capitalização de mercado do bitcoin para US $ 140 bilhões e seu preço intraday em US $ 1.000, ocorreu depois que a moeda atingiu o valor de US $ 7.500 pela primeira vez desde setembro do ano passado. A pressão de compra da segunda-feira (13) aumentou o volume do bitcoin em US $ 30 bilhões no período de 24 horas.

Com o avanço recente do bitcoin acima da resistência de US $ 6.500, mais analistas estão afirmando que o período de baixa – que derrubou alguns preços de criptomoedas mais de 95% – realmente ficou para trás.

O bitcoin valorizou 56% este mês e acumulou 121% de alta no trimestre. A moeda digital também subiu 1.680% nos últimos cinco anos e está agora apenas 7% abaixo do seu preço de um ano atrás, quando o mercado de baixa ainda estava em andamento.

A alta do bitcoin também trouxe benefício para as outras principais criptomoedas – particularmente para projetos de grande capitalização e mid-cap. O Ethereum (ETH) ganhou 10%, ultrapassando US $ 200 e subindo acima de US $ 210. O XRP subiu 21%, atingindo US $ 0,39. O Bitcoin Cash (BCH) subiu 10%, para US $ 399. Litecoin ganhou cinco por cento, atingindo US $ 91.

Bitcoin hoje

Os movimentos rápidos dos mercados foram, sem dúvida, estimulados, pelo menos em parte, por uma enxurrada de grandes revelações que atingiram o ecossistema de criptomoeda na segunda-feira.

eBay, Microsoft, Bakkt, Flexa

Várias boas notícias surgiram para a moeda digital. Em primeiro lugar, o projeto ION da Microsoft, uma nova rede de identidade descentralizada (DID) que a empresa construiu sobre o Bitcoin. ION permitirá aos usuários uma maneira de proteger suas identidades de forma privada e digital. 

A ancoragem da Microsoft à ferramenta DID em Bitcoin combinada com o alcance expansivo da empresa – em vários sentidos da palavra – traz entusiamos para os entusiastas do bitcoin.

Além da ION, a Bakkt também gerou rumores ao anunciar que estava se preparando para testar seus contratos futuros de bitcoin a partir de julho, um sinal de que a plataforma está chegando mais perto.

A startup de criptomoedas Flexa também fez ondas ao anunciar parceria com a Gemini para permitir que os usuários pagassem com ativos digitais em lojas convencionais como Barnes & Noble, Lowes e Office Depot. 

Por fim, o eBay, cujo imagens vazadas sugerem que a gigante vai passar a aceitar criptomoedas como forma de pagamento.

O futuro do Bitcoin

A alta se mostrará sustentável no curto prazo, ou será temporariamente impulsionada por um surto de notícias positivas?

Falando sobre a tendência de alta, o analista de negócios da Blockonomi, Nikola Lazić, disse que se o bitcoin conseguir manter sua posição acima da “área de resistência significativa em torno de US $ 6250-6500“, então um mercado em alta é quase certo.

Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Diego Armando Maradona homenagem criptomoeda Ethereum morreu

Maradona é eternalizado em blockchain Ethereum

Maradona significa na Argentina a perfeição de um jogador de futebol, sendo por lá um ícone do esporte. Após a notícia de sua morte,...
Carro de polícia com sirene ligada policiais criptomoedas Bitcoin

Polícia Civil recebe treinamento de identificação e apreensão de criptomoedas no exterior

Chegou ao fim mais um curso de capacitação promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública no Brasil. Agora, vários policiais aprenderam a bloquear...

CVM dos EUA é acusada de dar vantagens à China no mercado cripto

O Diretor de Inteligência Nacional (DNI) dos Estados Unidos, John Ratcliffe, enviou uma carta ao presidente da Comissão de Valores Mobiliários americana (SEC) expressando...

Últimas notícias

Polícia Civil recebe treinamento de identificação e apreensão de criptomoedas no exterior

Chegou ao fim mais um curso de capacitação promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública no Brasil. Agora, vários policiais aprenderam a bloquear...

CVM dos EUA é acusada de dar vantagens à China no mercado cripto

O Diretor de Inteligência Nacional (DNI) dos Estados Unidos, John Ratcliffe, enviou uma carta ao presidente da Comissão de Valores Mobiliários americana (SEC) expressando...

Bitcoin bate recorde de preço no Canadá

O preço do Bitcoin no Canadá bateu recorde de preço. A moeda digital foi negociada a C$ 25.300 pela primeira vez na história do...