Bitcoin sobe enquanto democracia nos EUA é desafiada

Bitcoin sobe enquanto democracia nos EUA é desafiada

Siga no

O Bitcoin subiu para US$ 37.710 na madrugada desta quinta-feira (7) e parece que eventos que se desenrolam na capital dos Estados Unidos deram um empurrãozinho, levando o preço da moeda digital para um novo recorde.

O Capitólio dos Estados Unidos, a sede da democracia americana, foi invadida por uma multidão pró-Donald Trump um esforço para contestar os resultados da eleição.

Minutos depois que se espalhou a notícia de que o vice-presidente havia anunciado que não iria cumprir a ordem do presidente e reverter a derrota de Trump para Joe Biden nas urnas, centenas de manifestantes pró-Trump derrubaram as barreiras em torno do edifício do Capitólio e avançaram.

A situação em Washington continua com o presidente eleito Jo Biden afirmando que a invasão do Congresso “beira a sedição”. Ele também chamou isso de “insurreição”, afirmando que se tratava de uma pequena minoria extremista.

O presidente derrotado nas últimas eleições dos EUA, Donald Trump, pediu aos manifestantes que voltassem para casa, afirmando que a eleição havia sido roubada, mas que deveriam voltar.

A guarda nacional agora está no Congresso, bem como em vários outros órgãos jurídicos, com a situação ficando sob controle.

Sugere-se que os legisladores possam retomar o processo de certificação do voto eleitoral.

Ontem foi um dia que abalou os Estados Unidos.

Um dia em que a democracia americana ficou mais ameaçada, levantando questões sobre por que esses manifestantes foram autorizados a vagar pelo Congresso por horas como se os Estados Unidos não tivessem autoridades de segurança.

Isso pode criar incerteza nos próximos dias, conforme a transição avança para 20 de janeiro, quando Biden deve assumir a Casa Branca em um país que tem sua reputação ainda mais prejudicada.

Ao mesmo tempo, o público americano parece ter rejeitado esse tipo de política, com a Associated Press registrando na blockchain do Ethereum o resultado da eleição na Geórgia em favor de dois democratas, o que dá a Biden uma certa liberdade pelos próximos quatro anos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodes
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
Mina carvao

Taxa de hash do Bitcoin cai após acidente em mina de carvão na China

O hashrate do Bitcoin caiu cerca de 40% nas últimas 24 horas, de mais de 180 petahashes por segundo para cerca de 105 Ph/s....

Bitcoin desaba com desligamento de mineradoras chinesas e preocupações regulatórias

O Bitcoin despencou mais de 15% neste domingo (18), para cerca de US $ 51 mil, depois de ter alcançado um marco de US...

“Preço da Dogecoin não é sustentável, é bolha e vai colapsar”, diz fundador da...

Charles Hoskinson, o fundador da Cardano - a sexta maior criptomoeda em valor de mercado - fez um alerta sobre a recente alta da...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias