Bitcoin supera empresa de Warren Buffet

"Eu não tenho nenhuma criptomoeda e nunca terei", disse Buffet no passado

Siga no

Hoje o Bitcoin superou os US$ 30 mil pela primeira vez na história e fez muita gente ficar feliz, contudo, Warren Buffet, o maior investidor do mundo provavelmente não ficou contente, já que a moeda digital superou o valor de mercado de sua holding, a Berkshire Hathaway.

Agora o Bitcoin vale mais que a empresa cujo o bilionário é CEO. A criptomoeda se tornou mais valiosa que todas as empresas do mundo, exceto 8 que ainda estão no meio do caminho.

A Berkshire Hathaway é uma holding dirigida pelo presidente e CEO Warren Buffett. A empresa está sediada em Omaha, Nebraska, e era originalmente composta por um grupo de fábricas de tecidos.

Buffett se tornou o acionista controlador da empresa em meados da década de 1960 e começou uma estratégia progressiva de desviar o fluxo de caixa do negócio principal para outros investimentos. Em 18 de setembro de 2020, a Berkshire Hathaway tinha uma capitalização de mercado de $ 521,57 bilhões, tornando-a uma das maiores empresas de capital aberto em todo o mundo.

Agora, contudo, a empresa foi superada pelo Bitcoin, que ultrapassou um valor de mercado de US$ 569 bilhões. A comunidade de criptomoedas ficou contente, já que Buffet vivia criticando a moeda digital.

Buffet, vale lembrar, tentou destruir o Bitcoin no passado, criticando a moeda digital chamando ela de “veneno de rato”.

Durante toda a história do Bitcoin, Buffet fez comentários pesados ao ativo digital, ele disse que a moeda “não era um investimento”, disse que era um “jogo de azar” e que a moeda “facilitava os crimes, como lavagem de dinheiro e tráfico”.

Veja algumas frases de Buffet sobre Bitcoin:

“Se você quer apostar, alguém virá e pagará mais dinheiro amanhã, esse é um tipo de jogo”, disse Buffett ao Yahoo Finance em 2018. “Isso não é investir.”

“As criptomoedas basicamente não têm valor, Elas não produzem nada.”

“Você não pode fazer nada com ele, exceto vendê-lo para outra pessoa, mas essa pessoa terá problema.”

“Eu não tenho nenhuma criptomoeda e nunca terei”

“Bitcoin é usado para movimentar uma boa quantidade de dinheiro ilegalmente”

“Em termos de criptomoedas em geral, posso dizer quase com certeza que elas terão um final ruim”, disse Buffett em uma entrevista à CNBC em janeiro de 2018.

“Se eu pudesse comprar uma ação de cinco anos em cada uma das criptomoedas, ficaria feliz em fazê-lo, mas nunca ficaria com o valor de um centavo”.

“Isso [bitcoin] atrai charlatões”

“Bitcoin provavelmente é veneno de rato”

Buffet não consegue entender criptomoedas porque ele só se preocupa com dinheiro, então isso é tudo que ele pode ver. Mas as criptomoedas não são apenas mais uma ação para comprar na baixa e vender na alta.

Criptomoedas são uma mudança em como a confiança é gerenciada. Ele não consegue ver isso porque se contenta em confiar em um sistema projetado para atender pessoas como ele.

Seja como for, Warren Buffet ficou para trás, Bitcoin tem passado por cima daqueles que não a entendem. Quem será o próximo?

Ainda dá tempo de fazer parte do futuro do dinheiro.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Bitcoin Itau

Agora é possível investir em Bitcoin através do banco Itaú

Agora é possível investir em criptomoedas através do Itaú Personnalité, a novidade foi divulgada no Instagram do banco, e em um episódio de podcast...

“Bitcoin é uma grande bolha”, diz pesquisa do Bank of America

Apesar de muitos entusiastas de criptomoedas argumentarem que o Bitcoin já provou, além de qualquer dúvida razoável, que não é uma bolha, muitos gestores...

Binance anuncia listagem de ações da Coinbase

A Coinbase, a maior corretora de criptomoedas dos EUA, vai se tornar uma empresa de capital aberto nesta quarta-feira (14), sendo listada na Nasdaq,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias