“Bitcoin vai subir até o infinito”, diz bilionário Bill Ackman enquanto preço ultrapassa US$ 70 mil

Com mais de 3 milhões de visualizações e 7 mil curtidas, a postagem do bilionário provocou debates na comunidade de Bitcoin.

O número de bilionários investindo em Bitcoin está aumentando, com o mais recente a entrar na lista sendo o influente investidor e CEO da Pershing Square Capital, Bill Ackman, que provocou debate no Twitter/X ao afirmar que o Bitcoin vai para o infinito e que deve comprar alguns.

Em uma publicação no Twitter/X neste sábado (9), Ackman sugeriu que a alta do bitcoin poderia desencadear um aumento no consumo de energia, potencialmente resultando em pressões inflacionárias e até mesmo na desvalorização do dólar americano.

Ao falar de um cenário em que o Bitcoin atinge valores astronômicos, o bilionário levantou preocupações sobre os possíveis efeitos colaterais, apontando para um aumento nos preços da energia que, por sua vez, poderia desencadear uma crise econômica.

“O aumento do preço do Bitcoin leva ao aumento da mineração e ao maior uso de energia, aumentando o custo da energia, fazendo com que a inflação suba e o dólar caia, impulsionando a demanda por Bitcoin e aumentando a mineração, impulsionando a demanda por energia e o ciclo continua.” disse Ackman, acrescentando que “o Bitcoin vai para o infinito” e que talvez deva comprar alguns.

Compre Bitcoin, diz Michael Saylor

Com mais de 3 milhões de visualizações e 7 mil curtidas, a postagem do bilionário provocou debates na comunidade de Bitcoin, com alguns questionando a precisão das projeções de Ackman e outros concordando que investir na criptomoeda pode ser uma estratégia sensata.

Outro bilionário e defensor do Bitcoin, Michael Saylor, fundador da MicroStrategy, respondeu a Ackman, afirmando que a compra de Bitcoin poderia ser considerada, mas por razões diferentes.

“Compre alguns Bitcoins, mas não pelos motivos mencionados acima. A maioria dos mineradores de bitcoin está reduzindo o custo da eletricidade para outros consumidores, e não aumentando”, afirmou Saylor.

Este não é o primeiro sinal de otimismo de Ackman em relação ao Bitcoin. Em novembro de 2022, o empresário expressou sua visão positiva sobre as criptomoedas, mesmo diante de desafios como o colapso da corretora FTX.

Na época, ele revelou ser um “investidor menor” em várias empresas de criptomoedas, representando cerca de 2% de seus ativos totais.

“Acho que as criptomoedas vieram para ficar e, com supervisão e regulamentação adequadas, tem o potencial de beneficiar enormemente a sociedade e fazer crescer a economia global. Todos os participantes legítimos no ecossistema devem, portanto, ser altamente incentivados a expor e eliminar atores fraudulentos, pois aumentam enormemente o risco de intervenção regulatória que atrasará o impacto potencial positivo das criptomoedas por gerações .” — Disse ele em 2022.

Enquanto isso, o Bitcoin continua a sua corrida de touros, atingindo US$ 70.083 na madrugada deste domingo (10).

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Últimas notícias