“Bitcoin vai subir até o infinito”, diz bilionário Bill Ackman enquanto preço ultrapassa US$ 70 mil

Com mais de 3 milhões de visualizações e 7 mil curtidas, a postagem do bilionário provocou debates na comunidade de Bitcoin.

O número de bilionários investindo em Bitcoin está aumentando, com o mais recente a entrar na lista sendo o influente investidor e CEO da Pershing Square Capital, Bill Ackman, que provocou debate no Twitter/X ao afirmar que o Bitcoin vai para o infinito e que deve comprar alguns.

Em uma publicação no Twitter/X neste sábado (9), Ackman sugeriu que a alta do bitcoin poderia desencadear um aumento no consumo de energia, potencialmente resultando em pressões inflacionárias e até mesmo na desvalorização do dólar americano.

Ao falar de um cenário em que o Bitcoin atinge valores astronômicos, o bilionário levantou preocupações sobre os possíveis efeitos colaterais, apontando para um aumento nos preços da energia que, por sua vez, poderia desencadear uma crise econômica.

🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

“O aumento do preço do Bitcoin leva ao aumento da mineração e ao maior uso de energia, aumentando o custo da energia, fazendo com que a inflação suba e o dólar caia, impulsionando a demanda por Bitcoin e aumentando a mineração, impulsionando a demanda por energia e o ciclo continua.” disse Ackman, acrescentando que “o Bitcoin vai para o infinito” e que talvez deva comprar alguns.

Compre Bitcoin, diz Michael Saylor

Com mais de 3 milhões de visualizações e 7 mil curtidas, a postagem do bilionário provocou debates na comunidade de Bitcoin, com alguns questionando a precisão das projeções de Ackman e outros concordando que investir na criptomoeda pode ser uma estratégia sensata.

Outro bilionário e defensor do Bitcoin, Michael Saylor, fundador da MicroStrategy, respondeu a Ackman, afirmando que a compra de Bitcoin poderia ser considerada, mas por razões diferentes.

“Compre alguns Bitcoins, mas não pelos motivos mencionados acima. A maioria dos mineradores de bitcoin está reduzindo o custo da eletricidade para outros consumidores, e não aumentando”, afirmou Saylor.

Este não é o primeiro sinal de otimismo de Ackman em relação ao Bitcoin. Em novembro de 2022, o empresário expressou sua visão positiva sobre as criptomoedas, mesmo diante de desafios como o colapso da corretora FTX.

Na época, ele revelou ser um “investidor menor” em várias empresas de criptomoedas, representando cerca de 2% de seus ativos totais.

“Acho que as criptomoedas vieram para ficar e, com supervisão e regulamentação adequadas, tem o potencial de beneficiar enormemente a sociedade e fazer crescer a economia global. Todos os participantes legítimos no ecossistema devem, portanto, ser altamente incentivados a expor e eliminar atores fraudulentos, pois aumentam enormemente o risco de intervenção regulatória que atrasará o impacto potencial positivo das criptomoedas por gerações .” — Disse ele em 2022.

Enquanto isso, o Bitcoin continua a sua corrida de touros, atingindo US$ 70.083 na madrugada deste domingo (10).

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas e ganhe até $30.000 em cashback. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.
Comprar agora

Últimas notícias