“Bitcoin vai usurpar sistema financeiro tradicional”, afirma Antonopoulos

Uma das figuras de destaque do mercado de criptomoedas!

Siga no

A ideia de que o Bitcoin chegou para ficar parece estar cada vez mais consolidada. O entusiasta Andreas Antonopoulos confirmou sua crença na moeda digital no longo prazo.

Andreas Antonopoulos é uma referência no mercado de criptomoedas. Já foi autor de dois livros renomados e no mundo e é figura especial em palestras por onde passa.

Neste dia 04 de abril, Antonopoulos está participando do Congresso Deconomy, realizado na Coreia do Sul. Por lá, o especialista reforçou sua crença de que o “Bitcoin vai usurpar o sistema financeiro tradicional”.

O que é o Sistema Financeiro Tradicional

Por sistema financeiro tradicional, entende-se a atual forma bancária de conduzir operações no mundo. Além disso, a forma de moeda fiduciária que funciona junto aos bancos poderá ruir, na visão de Andreas.

Esse sistema já vinha sendo ameaçado por uma crescente onda de startups e fintechs que se instalaram nos países. Fato é que essas novas operações trouxeram grandes ganhos para a população.

Mas o problema das soluções fintechs, de modo geral, ainda é utilizar as moedas fiduciárias. Visto isso, ainda são dependentes de “velhas” instituições, mesmo que ofereçam serviços melhores e mais baratos para seus clientes. Além disso, a regulamentação ainda não favorece uma inovação plena, e essas empresas atuam com cautela.

O Bitcoin é uma moeda digital descentralizada!

O poder que o Bitcoin (BTC) oferece para quem trabalha com inovação no ramo de pagamentos é gigante. Várias fintechs já surgiram para preencher este nicho de mercado, que nos próximos anos acredita-se que será gigante.

De acordo com o portal Cointelegraph, Andreas disse que previu que o Bitcoin iria causar uma mudança fundamental no mundo.

Apesar disso, Antonopoulos afirmou que ainda existem alguns passos antes do Bitcoin usurpar o sistema financeiro. Um deles é a criação de casos de uso de sucesso, que tornariam a moeda uma causa óbvia para o consumidor médio.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Departamento do Tesouro dos EUA quer ferramenta para rastrear Bitcoin

A agência dos Estados Unidos responsável pela implementação de sanções contra empresas, parte do Departamento do Tesouro, quer uma ferramenta capaz de rastrear o...
Polícia investiga negócio de criptomoedas no ES

Corretora cripto é alvo de operação policial por fraude bilionária

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação em diversos escritórios de uma corretora de criptomoedas após a empresa ter sido acusada de ser...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Banco Central dos EUA elogia Ethereum e inovação com DeFi

O Banco Central dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo elogiando as inovações da plataforma Ethereum. Ao criar aplicações bancárias com tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias