Bitcoin valorizou 30% em janeiro de 2020

Fãs ficaram tristes com Elon Musk!

-

Siga no
Bitcoin e Dólar
Bitcoin e Dólar
Anúncio

O Bitcoin tem um início de 2020 positivo, ao passo que já valorizou cerca de 30% nos últimos dias. Em relação à vários outros ativos, a valorização foi muito otimista. Mesmo assim, uma ação de uma empresa teve um desempenho melhor para os investidores dos EUA.

No Brasil o caso é mais complicado, uma vez que o índice Ibovespa, que reúne a cotação das principais empresas está em queda. No último mês, o Índice IBOV perdeu cerca de 1,75% de valor, principalmente pelos temores com o coronavírus.

Já nos EUA, as ações da Tesla tiveram um bom desempenho no mesmo período, sendo a única ação da bolsa norte-americana a performar acima da moeda virtual. O mercado para investimentos tem ficado aquecido com as recentes quedas das taxas de juros, apesar do recente problema com o coronavírus.

Bitcoin valorizou 30% em janeiro de 2020, ação dos EUA foi além

Anúncio

O Bitcoin é uma moeda digital, não uma ação de uma empresa como a Tesla. Mas um analista fez uma relação entre ambos os ativos e mostrou que a $TSLA teve um desempenho melhor nos últimos dias.

De acordo com Mati Greenspan, aparentemente, o Bitcoin não seria o melhor ativo do ano. Isso porque, como 30% de valor o Bitcoin valorizou menos que a Tesla, que foi de 38%.

Mesmo assim, o preço do Bitcoin já luta com uma resistência em U$ 9.400 por unidade, cotado atualmente em U$ 9.374. O índice de Bitcoin Futuro da CME já coloca a moeda acima de U$ 9.510, ou seja, poderá haver ainda mais alta nos próximos dias.

De fato, a análise do preço do Bitcoin tem sido otimista, uma vez que a moeda tem um de seus melhores início de ano da história. Segundo um levantamento da valorização da moeda, apenas para o mês de janeiro feito pela Coindesk, o ganho de 30% foi a segunda melhor de toda a história. A maior de todas foi em 2013, quando em 30 dias a moeda ganhou mais que 50% de valor.

Ações de empresas brasileiras não conseguiram a mesma sorte

Com o índice Ibovespa perdendo valor, após quatro meses seguidos de alta, os investidores da bolsa brasileira começam a analisar o cenário com cautela. O Bitcoin tem sido associado ao ouro como reserva de valor, útil principalmente em cenários de incertezas.

Com isso, com o temor sobre o coronavírus, algumas pessoas preferiram comprar Bitcoin, um dos fatores que poderia até ser a causa da recente valorização, segundo analistas da Bloomberg.

Das ações de empresas brasileiras que compõem o índice Ibovespa, contudo, não houve nenhuma Tesla. A principal ação a ter ganhos na bolsa brasileira foi a Via Varejo, que ganhou cerca de 25% de valor no período.

Completando às três ações que mais se valorizaram na B3 neste início de janeiro, estão a Natura (+22%) e WEG (+20%). Apesar dos ganhos mensais, no curto prazo nem todas estão mantendo a valorização.

Principais ações da Ibovespa a registrar ganhos em janeiro de 2020
Principais ações da Ibovespa a registrar ganhos em janeiro de 2020 – Reprodução/Investing

Em relação às moedas, Bitcoin “dá um banho” no Real, Ouro e no Dólar

Como é uma moeda, mesmo que virtual, a relação do Bitcoin com outras moedas também foi positiva. Em relação ao Dólar, como citado anteriormente, o Bitcoin teve 30% de ganhos no início do ano.

Já em comparação com o Ouro, que também se valorizou mais que 4% frente ao Dólar, o Bitcoin obteve grandes ganhos. De acordo com o par de negociação XAU/BTC nos últimos 30 dias, o Bitcoin ganhou mais que 20% de valor.

Já em relação ao Real, o Bitcoin obteve enormes ganhos no período, sendo 35% de valorização no par BRL/BTC. A Investing apura dados da corretora brasileira Mercado Bitcoin.

Em resumo, o ativo que mais se valorizou no Brasil em janeiro de 2020 foi certamente o Bitcoin, que superou o ouro, real e dólar, além é claro, das ações nacionais.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Investimento em prejuízo no Brasil

Investimento mais conservador do Brasil dando prejuízo

Muitos que procuram investir nas criptomoedas, como Bitcoin, por exemplo, acreditam que a moeda oferece grandes riscos como reserva de valor. Mas na pandemia...
Bitcoin é a maior moeda digital do mundo

Como a crise ajudou na popularização do Bitcoin?

Com a notícia da pandemia do coronavírus todo o mercado de investimentos tradicional e digital foi impactado com a notícia. Sendo assim, as criptomoedas...

Influenciadores do TikTok receberam R$ 2.7 milhões promovendo golpes

Alguns criadores de conteúdo do TikTok estavam promovendo aplicativos com Adwares e Cavalos de Tróia embutidos. O dinheiro arrecadado pelos influenciadores com a promoção...

Últimas notícias

Binance Webinar em Português fala sobre game baseado em Bitcoin

A Binance organizou um evento para a próxima quinta-feira no Brasil. O webinar da Binance, em português, falará sobre games e cripto, fazendo a...

Como a crise ajudou na popularização do Bitcoin?

Com a notícia da pandemia do coronavírus todo o mercado de investimentos tradicional e digital foi impactado com a notícia. Sendo assim, as criptomoedas...

Influenciadores do TikTok receberam R$ 2.7 milhões promovendo golpes

Alguns criadores de conteúdo do TikTok estavam promovendo aplicativos com Adwares e Cavalos de Tróia embutidos. O dinheiro arrecadado pelos influenciadores com a promoção...