Primo Rico: “Utilizo criptomoedas como alternativa ao Ouro”

Thiago Nigro é famoso nas redes sociais por ser educador de finanças pessoais

-

Siga no
Thiago Nigro, Primo Rico investe em Bitcoin
Thiago Nigro, Primo Rico investe em Bitcoin
Anúncio

Após ser perguntado se investia em ouro, Thiago Niro respondeu para um de seus seguidores do Instagram que utiliza as criptomoedas como “alternativa ao metal precioso”. Dessa forma, o “Primo Rico” não investe em ouro, mas em criptomoedas.

Thiago é famoso no YouTube por causa do canal de finanças “Primo Rico”, ele produz conteúdo com dicas sobre finanças pessoais para mais de 3 milhões de pessoas.

O Bitcoin é visto pela maioria dos especialistas como uma reserva de valor, alguns chamam a moeda digital de ouro digital devido a sua escassez e utilidade como reserva.

Anúncio

O Primo Rico leva essa informação para um publico interessado em finanças, uma visibilidade positiva para o Bitcoin.

Primo Rico já investiu em Bitcoin

Não é a primeira vez que o Primo Rico fala de criptomoedas, em 2019, por exemplo, o “primo” já investiu em Bitcoin, conforme noticiado pelo Livecoins em Outubro de 2019, o influenciador digital mostrou que realizou um aporte de R$ 100 mil na moeda digital através da corretora XDEX.

Assim, Thiago mostrou para seus milhões de seguidores que comprou Bitcoin como uma maneira de diversificar seus investimentos.

Recentemente ele fez uma publicação mostrando como está o desempenho do investimento. Atualmente o Bitcoin compõe 1,21% da sua carteira.

 

Por que o Bitcoin é uma alternativa ao Ouro?

O ouro é um metal precioso que é extraído da natureza. Por ser de difícil degradação, tem sido utilizado como reserva de valor no passar dos anos. Isso indicaria, por exemplo, que uma grama de ouro consegue manter seu valor com o tempo, com poucas oscilações.

Essa característica [reserva de valor] faz com que o ouro seja um ativo muito procurado em épocas de crises financeiras ou até incertezas econômicas. Contudo, o mundo tem passado por um novo processo de digitalização, colocando pressão sobre o ativo.

O Bitcoin é visto como reserva de valor e tem vantagens em relação ao ouro que podem ser: conversibilidade e transporte. Certamente, essa é uma vantagem inerente de sua tecnologia, que é digital. Neste ponto, a moeda digital poderá se apresentar como opção em crises.

O Bitcoin já foi utilizado em crises locais, como na TurquiaVenezuela e Argentina. Neste sentido, em uma próxima crise econômica, o Bitcoin poderá ser testado ao nível global.

Em 2018, vimos mais de US $ 3,2 trilhões em pagamentos com bitcoin processados ​​na blockchain, que é pública e transparente. Esse volume de transações não incluiu vendas no mercado de balcão (OTC), que provavelmente também representou uma quantia decente.

No Bitcoin, não existem estornos. Você recebe bitcoin, é seu. Se comerciantes têm medo de aceitar por causa de sua volatilidade, existem serviços que permitem conversão quase que instantânea.

Bitcoin é altamente divisível em comparação com o ouro que não é super fácil de dividir no local. No geral, o Bitcoin tem várias vantagens em relação ao ouro.

Aqui você pode ver uma comparação entre Bitcoin vs ouro vs moeda fiduciária

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Ministério da Justiça - Palácio

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...
Moeda digital Bitcoin em destaque com fundo preto

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...
Carvão e tecnologia blockchain

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Últimas notícias

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...