A corretora Bitfinex quer dobrar sua capacidade de ajudar na educação de bitcoin em todo o mundo, a começar pela América Latina, após uma forte atuação no último ano em El Salvador, primeiro país a adotar a moeda como curso legal.
Ao estudar sobre bitcoin, muitos se deparam com uma tecnologia financeira descentralizada que pode ser utilizada para pagamentos no cotidiano ou mesmo ser guardada para o futuro.
Isso porque, o bitcoin como moeda reúne tanto características de reserva de valor no longo prazo, quanto de meio de troca. No futuro, espera-se que mais produtos e serviços sejam precificados em satoshi, fração do bitcoin que o tornará uma moeda mais comum para uso cotidiano.
Em El Salvador hoje é possível tomar desde um simples café na rua, até comer um McDonald’s, pagando em bitcoin. Isso mostra que o pequeno país já está na frente de muitos grandes em adoção.
Bitfinex quer dobrar esforços de educação sobre bitcoin no mundo
Para promover sua visão de um mundo onde a liberdade financeira seja acessível a todos, a Bitfinex está dobrando seu compromisso com a educação Bitcoin global em uma colaboração com a Mi Primer Bitcoin.
Essa parceria levará aulas de bitcoin gratuitas para a população de El Salvador, que poderá entender melhor sobre o dinheiro que o governo do país tornou de curso legal em 2021.
De acordo com o CTO da Bitfinex, Paolo Ardoino, a iniciativa deve aumentar a alfabetização financeira no país e reforçar a posição da corretora no país.
“Estamos entusiasmados em patrocinar iniciativas educacionais destinadas a aumentar a alfabetização financeira e tecnológica em El Salvador e em todo o mundo. Isto se baseia em nossa presença no país como fornecedor de tecnologia para o próximo Volcano token.”
Dados de pesquisas recentes mostram que a América Latina é uma das regiões com menos percentual de conhecimento em educação financeira, com exceção de países como Chile e Uruguai.
Assim, a Bitfinex quer dobrar os ensinos sobre bitcoin nessa região e outros países em breve.
Fundador de iniciativa educacional agradeceu apoio
John Dennehy, fundador da Mi Primer Bitcoin, agradeceu a Bitfinex pelo apoio dado a iniciativa educacional que começa em El Salvador, dizendo que isso cria precedentes importantes para o futuro.
“Estamos realmente entusiasmados em ter um apoio tão grande da Bitfinex para fornecer educação Bitcoin de qualidade e imparcial a El Salvador. Como o primeiro país a adotar a Bitcoin, El Salvador criará muitos precedentes e acreditamos que a educação independente ajudará a garantir que esses precedentes sejam positivos.”
Nos próximos dias, o país que primeiro adotou o bitcoin terá um importante evento sobre a adoção da moeda, reunindo a comunidade mundial interessada nos debates.