A BitPay, o maior provedor de serviços de pagamentos com criptomoedas do mundo, anunciou a integração com o Apple Pay. Agora todos os usuários da carteira da Apple nos Estados Unidos podem utilizar bitcoin para realizar pagamentos com a carteira digital.
O CEO da BitPay, Stephen Pair, declarou que a empresa está trabalhando para oferecer o mesmo serviço aos seus clientes usuários do Samsung Pay e Google Pay, segundo ele, a integração estará disponível até o final deste ano.
Stephen falou que a plataforma tem milhares de clientes que estão sempre procurando por novos lugares e maneiras de usar suas criptomoedas, a BitPay os ajudará nesse sentido, explicou ele.
Bitpay e Apple Pay
O aplicativo BitPay Wallet tem disponível atualmente as principais criptomoedas do mercado, como Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). Vale destacar que também é possível armazenar algumas das stablecoins mais conhecidas e utilizadas, como BUSD, USDC, PAX e GUSD.
O CEO da BitPay aponta que a principal visão da BitPay é facilitar o uso do Bitcoin e das criptomoedas, possibilitando transações mais rápidas e seguras. O aplicativo de carteira permite aos clientes gerenciar e gastar bitcoin e converter em moeda fiduciária antes de realizar o pagamento nos estabelecimentos.
Com isso vemos que as criptomoedas estão conquistando seu espaço, agora podendo ser utilizadas nas compras do dia-a-dia, através de aplicativos ou diretamente nas lojas online.
A Apple e seu interesse nas criptomoedas
A parceria entre a BitPay e a Apple aproxima uma das maiores empresas do setor de tecnologia com uma das maiores do ecossistema das criptomoedas. Desde de 2019 a Apple já revelava ter interesse nas criptomoedas, por seu potencial de longo prazo.
Durante uma entrevista para a rede de televisão norte-americana CNN, a vice-presidente da Apple Pay, Jennifer Bailey, destacou como as criptomoedas “eram interessantes” e que tinham “potencial a longo prazo”.
Na época ela admitiu que a Apple já buscava dominar uma parte do mercado de pagamentos através dos “critpoativos”. Segundo ela, a empresa estaria se dedicando no lançamento do cartão de crédito, o Apple Card, mas também com interesse nas criptomoedas.
Na época, ela destacou que as criptomoedas fazem parte de um debate sobre o futuro dos meios de pagamentos digitais. “Estamos observando as criptomoedas. Achamos interessante. Achamos que tem um potencial interessante a longo prazo”, relatou ela na entrevista.