Bolsonaro diz que 99% das pessoas não sabem o que é o Bitcoin

Presidente reafirma que não entende de Bitcoin.

Siga no
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro - Publicado em 04/08/2021 10:38 Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Local: Brasília-DF

Jair Bolsonaro (Sem Partido) participou de uma entrevista com a Rádio 96 FM, do Rio Grande do Norte, onde falou que 99% dos brasileiros não sabem o que é o Bitcoin – assim como ele mesmo.

A declaração do presidente do Brasil foi feita em um momento em que ele falava sobre a política do atual governo de interferir menos na vida de quem produz.

Neste momento, Bolsonaro declarou que com sua administração a corrupção caiu muito, dando o exemplo da Funai, que planejava a criação de uma criptomoeda indígena no início de seu mandato e acabou sendo cancelada.

Bolsonaro fala em programa de rádio que “99% das pessoas não sabem o que é Bitcoin”, nem ele mesmo

A conversa de Jair Bolsonaro aconteceu no programa Meio Dia RN, da 96 FM, com Bruno Giovanni e Enio Sinedino. Na entrevista exclusiva, o presidente do Brasil falou sobre muitos pontos, como a situação do Rio Grande do Norte e até sobre a sua administração pública.

Em dado momento, Bolsonaro começou a falar da situação econômica, que está indo muito bem. O presidente afirmou que o mercado tem confiança no governo dele e pode decolar nos próximos meses.

Para o movimento de retomada na economia, Bolsonaro declarou que desburocratizou até a fiscalização pública de comércios, favorecendo empresários brasileiros a manter seus negócios abertos, que antes não tinham como trabalhar, segundo o mandatário.

Além disso, Bolsonaro declarou que não quer criar dificuldades para vender facilidades, adotando então uma política de “baixa intervenção do estado na vida de quem produz”.

Neste momento, ele lembrou que quando chegou ao cargo de presidente, barrou o lançamento de uma criptomoeda que seria emitida pela Funai, que destinou uma verba de R$ 50 milhões para isso.

“Deixa eu te fazer uma pergunta: sabe mexer com Bitcoin? Eu também não. E acredito que 99% de quem está nos Assistindo”.

Vale notar que o Brasil tem uma população estimada de 214 milhões de pessoas e é o maior país da América do Sul nessa métrica. Se o presidente estiver certo, menos de 3 milhões de pessoas do país conhecem o Bitcoin hoje.

Jair Bolsonaro falou sobre o Bitcoin em entrevista a Rádio 96 FM
Jair Bolsonaro falou sobre o Bitcoin em entrevista a Rádio 96 FM/Reprodução

O presidente falou que a Funai queria destinar muita verba para “o índio mexer com Bitcoin“, mas eles não sabem nem o que é dinheiro. Um dos entrevistadores então perguntou perplexo se os índios iriam trabalhar com Bitcoin.

“É com Bitcoin. Nós estamos libertando os índios.”

Citando várias etnias indígenas de povos que vivem no território brasileiro, Bolsonaro citou que eles começam a produzir trabalho, o que é motivo de orgulho, afirmou o presidente.

Jair Bolsonaro havia falado em 2019 que não sabia como mexer com Bitcoin no Programa do Ratinho, reafirmando isso agora, cerca de dois anos depois.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
PayPal e Bitcoin

PayPal anuncia novo aplicativo para criptomoedas

O PayPal continua apostando nas criptomoedas, após ingressar no criptomercado há cerca de um ano, a empresa revelou seu novo app que traz recursos...
Ethereum. (Imagem: Adobe Stock)

Investidor veterano alerta: “Ethereum está entrando em momento de queda prolongada”

Peter Brandt é um veterano do mercado de investimentos e um nome bem respeitado entre quem acompanha criptomoedas. Peter não é um estranho para o...

“Corretoras de criptomoedas estão em risco”, diz Bloomberg

As corretoras de criptomoedas dos EUA podem estar prestes a enfrentar um grande risco de existência conforme as questões sobre a regulamentação do setor...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias