“Não sei como mexe nesse trem aí não”, diz Bolsonaro sobre Bitcoin

Presidente demonstra desconhecimento sobre criptomoeda em entrevista ao programa do Ratinho.

Siga no
Bolsonaro fala sobre bitcoin no programa do Ratinho
Bolsonaro fala sobre bitcoin no programa do Ratinho

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi recebido no programa do Ratinho. O político apresentou diretamente questões sobre a reforma da previdência, mas também comentou sobre assuntos como o bitcoin.

A criptomoeda foi mencionada durante o quadro “2 Dedos de Prosa”, do programa que foi ao ar pelo SBT nesta quarta-feira (4). Embora a exibição tenha acontecido nesta semana, a entrevista foi gravada na última segunda-feira (27), ainda em maio.

O bitcoin foi mencionado durante a conversa entre o apresentador e o presidente do Brasil. Na ocasião, Bolsonaro falou sobre um projeto que seria “para ensinar índio a mexer com bitcoin”.

Bitcoin foi relacionado com projeto ligado a FUNAI

Jair Bolsonaro esteve no programa do Ratinho para defender a reforma da previdência. Durante a conversa, o político mencionou o bitcoin ao falar sobre o corte de gastos em seu governo. Segundo Bolsonaro, um projeto voltado para a criação de uma criptomoeda indígena tinha R$ 40 milhões em verbas previstas para a FUNAI.

Foi esse projeto que chamou a atenção de Bolsonaro. A criptomoeda indígena deixou de receber a verba que seria destinada ao projeto. Esse seria mais um dos cortes do novo governo em busca de contingenciamento de gastos.

Presidente fala sobre a reforma da previdência

Jair Bolsonaro desconhece bitcoin

O presidente Jair Bolsonaro buscou apoio através do programa do Ratinho para a aprovação reforma da previdência. A conversa entre os dois teve duração de quase uma hora e alguns assuntos foram apresentados, como o bitcoin.

Quando o projeto do bitcoin é mencionado por Jair Bolsonaro, o presidente comenta sobre as medidas voltadas para diminuir os gastos do governo.

“A Damares descobriu no final da transição do ano passado que tavam (sic) destinando para a FUNAI quarenta milhões de reais, sabe para que Ratinho? Para ensinar índio a mexer com bitcoin”.

Bolsonaro tentou referenciar criptomoedas através do popular termo bitcoin, porém, sem maiores conhecimentos sobre o assunto. E demonstra completo desconhecimento diante do que seria a criptomoeda, ao ser perguntado pelo Ratinho o que seria bitcoin.

“Nem eu sei. É aquela moeda virtual. Eu não sei como mexe (sic) nesse trem (sic) aí não”.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".
Sites de negociações de criptomoedas, cuidado com golpes

Cinco sites de investimentos em criptomoedas recebem ordem de parada

Nos últimos dias, cinco sites que prometiam investimentos com criptomoedas para pessoas receberam uma ordem de parada, com as autoridades aumentando sua escalada com...
Delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro

“Faraó dos Bitcoins” mandou matar concorrente em Cabo Frio, diz Polícia

O delegado da 126.ª DP de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Carlos Eduardo, comentou sobre a finalização do inquérito que acusa o "Faraó...
Criptomoedas próximas a uma folha com a frase Procurando por liberdade

FGV promove evento sobre perfil de investidores de criptomoedas

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio de sua escola de economia, vai apresentar os resultados de um estudo sobre investidores de criptomoedas. O evento...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias