“Não sei como mexe nesse trem aí não”, diz Bolsonaro sobre Bitcoin

Presidente demonstra desconhecimento sobre criptomoeda em entrevista ao programa do Ratinho.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi recebido no programa do Ratinho. O político apresentou diretamente questões sobre a reforma da previdência, mas também comentou sobre assuntos como o bitcoin.

A criptomoeda foi mencionada durante o quadro “2 Dedos de Prosa”, do programa que foi ao ar pelo SBT nesta quarta-feira (4). Embora a exibição tenha acontecido nesta semana, a entrevista foi gravada na última segunda-feira (27), ainda em maio.

O bitcoin foi mencionado durante a conversa entre o apresentador e o presidente do Brasil. Na ocasião, Bolsonaro falou sobre um projeto que seria “para ensinar índio a mexer com bitcoin”.

Bitcoin foi relacionado com projeto ligado a FUNAI

Jair Bolsonaro esteve no programa do Ratinho para defender a reforma da previdência. Durante a conversa, o político mencionou o bitcoin ao falar sobre o corte de gastos em seu governo. Segundo Bolsonaro, um projeto voltado para a criação de uma criptomoeda indígena tinha R$ 40 milhões em verbas previstas para a FUNAI.

Foi esse projeto que chamou a atenção de Bolsonaro. A criptomoeda indígena deixou de receber a verba que seria destinada ao projeto. Esse seria mais um dos cortes do novo governo em busca de contingenciamento de gastos.

Presidente fala sobre a reforma da previdência

Jair Bolsonaro desconhece bitcoin

O presidente Jair Bolsonaro buscou apoio através do programa do Ratinho para a aprovação reforma da previdência. A conversa entre os dois teve duração de quase uma hora e alguns assuntos foram apresentados, como o bitcoin.

Quando o projeto do bitcoin é mencionado por Jair Bolsonaro, o presidente comenta sobre as medidas voltadas para diminuir os gastos do governo.

“A Damares descobriu no final da transição do ano passado que tavam (sic) destinando para a FUNAI quarenta milhões de reais, sabe para que Ratinho? Para ensinar índio a mexer com bitcoin”.

Bolsonaro tentou referenciar criptomoedas através do popular termo bitcoin, porém, sem maiores conhecimentos sobre o assunto. E demonstra completo desconhecimento diante do que seria a criptomoeda, ao ser perguntado pelo Ratinho o que seria bitcoin.

“Nem eu sei. É aquela moeda virtual. Eu não sei como mexe (sic) nesse trem (sic) aí não”.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

Últimas notícias

Últimas notícias