Brain, Centro de Inovação em Negócios Digitais da Algar Telecom, promove evento sobre bitcoin e metaverso

Mais uma operadora observando as inovações do setor e promovendo evento.

Algar Telecom Divulgação
Algar Telecom. Divulgação

O Brain, Centro de Inovação em Negócios Digitais, fundado pela Algar Telecom, empresa com sede em Uberlândia (Minas Gerais), promoverá na próxima semana um evento sobre vários assuntos, dentre eles Bitcoin, moedas digitais e metaverso. O evento será transmitido ao vivo para todo Brasil gratuitamente.

Nos últimos meses, várias operadoras de telefonia do Brasil começaram a observar o potencial da tecnologia da blockchain e criptomoedas. A Claro, por exemplo, criou um espaço em Petrópolis e deu NFTs para os visitantes.

Dessa forma, fica claro que o interesse dessas empresas vai muito além do 5G, outra tecnologia em alta no setor. Isso porque, as criptomoedas e blockchain ocupa um espaço na agenda de inovação digital das empresas, que observam como melhorar seus produtos e serviços cada vez mais.

Primeira operadora a aceitar Bitcoin como pagamento, Algar Telecom promove evento sobre moedas digitais e metaverso

Em 2016, dentro do Escritório de Gestão da Inovação da Algar Telecom, foi desenvolvido um protótipo para utilizar a moeda virtual bitcoin como uma nova modalidade de pagamento para a recarga de créditos pré-pagos dos clientes da empresa. A solução não foi escalada como projeto e ficou apenas na etapa de MVP (Mínimo Produto Viável).

Na época a moeda digital ainda não era conhecida pela maioria da população, que viu uma grande empresa dar suporte a essas transações.

Agora em 2022, anos depois do lançamento do suporte a moeda digital, o Brain segue de olho no setor e planeja um evento na próxima semana sobre o assunto. Com inscrições gratuitas abertas pelo Sympla, o “Talk das Tribos – Economia Digital Impulsionando o Futuro” é promovido pela Brain, divisão de inovação da Algar.

Após a inscrição no evento, os participantes poderão concorrer a prêmios durante os quatro dias de evento. Além de moedas digitais e blockchain, alguns dos temas serão o 5G, jogos online e IoT.

Metaverso com NTT Data

Sobre os vários assuntos do evento, representantes de grandes empresas mundiais estarão presentes. No assunto de metaverso, por exemplo, a gigante japonesa NTT DATA envia um especialista para falar sobre o conceito e tendências do setor.

Já sobre a influência do 5G e IoT na economia digital, um representante da Huawei Technologies estará presente no evento 100% remoto, compartilhando as experiências dessa empresa chinesa que explora os setores.

Vale lembrar que todos esses assuntos relacionados a inovação digital envolvem diretamente soluções com blockchain e criptomoedas, que já não podem mais ser ignoradas por grandes corporações mundiais. O próprio setor de metaverso está ligado aos novos meios de pagamentos transfronteiriços, além do uso dos NFTs como avatares em várias soluções.

No Brasil, as operadoras tem mirado este setor, sendo que a TIM foi a primeira a criar um espaço de metaverso em uma de suas lojas para experimentação por clientes.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias