Brasileira BitcoinTrade é comprada pela Ripio

BitcoinTrade é uma das maiores corretoras de criptomoedas do Brasil

Siga no
Ripio
Ripio

A corretora da Argentina, Ripio, adquiriu a brasileira BitcoinTrade para aumentar sua presença no país. De acordo com um comunicado de imprensa, a empresa se interessou em aumentar sua participação no Brasil e decidiu pela BitcoinTrade. O valor da compra não foi divulgado.

Carlos Montenegro, o fundador da BitcoinTrade, deixará seu cargo, que será assumido por Bernardo Teixeira, atual CFO.

“O Brasil sempre foi um mercado muito importante para nós”, disse o CEO e cofundador da Ripio, Sebastian Serrano.

“A BitcoinTrade tem uma reputação muito boa no mercado, processos e conformidade muito bons. Ela também tem uma base de usuários muito significativa – cerca de 300.000 usuários no Brasil – e volumes muito bons na corretora.” completou.

A BitcoinTrade é uma das maiores corretoras de Bitcoin do Brasil, desde que foi lançada em 2017, se tornou uma das plataformas mais admiradas do mercado.

Fundada em 2013 como Bitpagos, a corretora mudou de nome para Ripio em 2014. Com a aquisição, a empresa agora tem mais de um milhão de clientes.

“Estamos muito animados e confiantes de que a Ripio é a melhor escolha para ajudar a estender o caminho que construímos com a BitcoinTrade no Brasil”, disse Montenegro em um comunicado.

A Ripio é uma plataforma de ativos digitais líder na Argentina, se consagrando como uma das empresas cripto de crescimento mais rápido na América Latina.

Em 2020, a Ripio foi selecionada como Pioneira em Tecnologia pelo Fórum Econômico Mundial, tornando-se a única empresa cripto latino-americana da lista.

Além disso, os delegados da Ripio são agora membros ativos do Conselho do Futuro Global do WEF, contribuindo para a pesquisa e o debate sobre a adoção e escalabilidade de criptomoedas, e o Consórcio de Governança de Moeda Digital, sobre regulamentação

A empresa nasceu em 2013, apoiada pela Draper Ventures, Digital Currency Group e Pantera Capital, entre outras grandes empresas do setor.

Desde então, a Ripio formou parcerias estratégicas com o Mercado Pago, Visa e Circle e foi auditada com sucesso pela Ernst & Young e PwC. Eles agora contam com uma equipe de mais de 150 funcionários na Argentina, Brasil, Uruguai, México e Espanha.”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

“Bitcoin não me atrai”, diz André Esteves do BTG Pactual em áudio vazado

Um áudio vazado de uma conversa de André Esteves, banqueiro do BTG Pactual, deixou claro a opinião dele sobre o Bitcoin como um investimento. O...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

China pode estar planejando cancelar proibição do Bitcoin

A China tem sido um dos países que mais aparece nos holofotes do setor financeiro, seja ele o tradicional ou então o criptomercado. Com...

Alemanha vai leiloar R$ 75,2 milhões em Bitcoin

O leilão de criptomoedas realizados por diferentes governos tem sido algo cada vez mais comum, e desta vez um estado da Alemanha vai leiloar...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias