Um brasileiro está desesperado com o saldo em Bitcoin preso na corretora “blockchain.com”. Após várias tentativas de entrar em contato com o suporte, ele teria sido pego de surpresa com um pedido inusitado.
Investir em bitcoin é um processo que exige muito estudo para que problemas sejam mitigados. Um deles, e talvez o principal hoje, é a compra de bitcoin, que exige uma custódia em um local correto.
Deixar saldo parado em corretoras, por exemplo, é uma prática totalmente desencorajada. Vendo o alerta da comunidade sobre a “blockchain.com”, Sílvio resolveu sacar suas moedas para um local mais seguro.
Contudo, desde o dia 9 de fevereiro, quando pediu o saque, ele teria ficado com 0,34 bitcoins presos na plataforma. Considerando o preço do bitcoin hoje, ele teria cerca de R$ 100 mil parados em um local que não confia mais.
O Livecoins buscou entrar em contato com o suporte da Blockchain para esclarecer a situação, que não respondeu até o fechamento desta matéria.
Brasileiro com saldo de bitcoin preso em corretora teme até perder o casamento
A situação não está sendo fácil para Sílvio, brasileiro e investidor em bitcoin. Ao solicitar o saque de suas moedas de uma exchange, seus problemas começaram.
A corretora blockchain.com, na página em que oferece detalhes de saques, afirma que o saque já foi processado. Sílvio, que não recebeu ainda suas moedas, não recebeu nem mesmo a confirmação de transação da corretora.
O brasileiro alega ter pago taxa da rede normal, ou seja, não poderia ser um erro na rede do Bitcoin, mas sim na corretora.
Como nenhum valor chegou para Sílvio, ele segue esperando o saque ser processado pela corretora. O investidor alega que está rezando para que o saque esteja pendente e não esteja sendo vítima de um golpe.
https://soundcloud.com/user-835730025/cliente-da-blockchaincom-aguarda-saque-mas-segue-com-medo-de-golpe
Como o saque está parado, apesar de a Blockchain.com afirmar que já foi concluído, Sílvio enviou mensagem no suporte da corretora. No entanto, até hoje, dia 19 de fevereiro e dez dias após sua solicitação, não houve nenhuma resposta sobre o seu saque.
O brasileiro afirmou ao Livecoins que o golpe poderia prejudicar até o seu casamento, de 30 anos.
Golpe de página falsa foi encontrado no meio do caminho, ao tentar resolver problema com saque
Desesperado em busca de apoio, Sílvio chegou a procurar a empresa pelo Facebook. Na rede social, Sílvio encontrou uma página, que a primeira vista seria oficial, e mandou mensagem relatando seu problema.
Com a mensagem enviada, a página retornou ao investidor um formulário, que deveria ser preenchido caso quisesse ajuda. No entanto, o formulário solicitou as palavras-chave da carteira de Sílvio, que percebeu um golpe de phishing.
Ao se deparar com a página, Sílvio desconfiou e saiu do local, sem fornecer mais informações. Mesmo assim, o investidor lamentou que a falta de suporte da Blockchain.com possa estar levando pessoas para golpes de phishing, como ele chegou a receber.
O Livecoins tentou contato com a Blockchain.com, para entender melhor o que pode ter acontecido o trader de Bitcoin brasileiro. Até o fechamento desta matéria, contudo, a empresa não havia se manifestado.
Sílvio, triste pelo ocorrido, aguarda por um desfecho de seu caso, com cerca de R$ 100 mil em Bitcoin presos em uma corretora.