Victor Correa Hespanha (28), um brasileiro de Belo Horizonte, comprou um NFT da Crypto Space Agency para diversificar seu portfólio de investimentos. Cerca de duas semanas depois, este NFT tornou-se seu bilhete premiado para uma viagem ao espaço.
Sua vaga foi garantida por uma parceria entre a Blue Origin, empresa de Jeff Bezos, e a Crypto Space Agency, empresa cuja equipe tem experiência em trabalhar com gigantes do setor, como SpaceX, NASA e outras.
“Temos o prazer de anunciar que a The Crypto Space Agency @cryptospaceage comprou um assento na próxima missão do New Shepard. Ansioso para enviar um membro desta comunidade para o espaço!”
We’re thrilled to announce that The Crypto Space Agency @cryptospaceage has purchased a seat on an upcoming New Shepard mission. Looking forward to sending a member of this community to space!
— Blue Origin (@blueorigin) April 25, 2022
Segundo brasileiro a ir para o espaço
Após investir em um NFT da coleção Gen-1 da Crypto Space Agency (CSA) para diversificar seus investimentos, o brasileiro Victor Hespanha foi sorteado para ocupar um dos assentos da New Shepard, da Blue Origin.
Desta forma, Hespanha será o segundo brasileiro a ir para o espaço, atrás apenas de Marcos Pontes, astronauta e ex-ministro da Ciência do Brasil. Através de suas redes sociais, o mineiro de Belo Horizonte comemorou o fato de ser o primeiro turista espacial brasileiro ao compartilhar um tuíte da própria empresa que o levará nesta viagem.
Feliz demais em representar o Brasil e o sonho de muitos brasileiros na próxima missão da @blueorigin!
Surreal saber que eu vou ser o segundo brasileiro a ir ao espaço!
Muito obrigado @cryptospaceage por proporcionar isso!
Vamos juntos!! 🚀🇧🇷 https://t.co/G2jhdA85MT
— Victor Hespanha (@hespanha_victor) May 10, 2022
“A 21ª missão do New Shepard incluirá a primeira mulher nascida no México a voar para o espaço @KatVoltage, Evan Dick, Hamish Harding, @hespanha_victor, Jaison Robinson e @VictorVescovo. A data do voo será anunciada em breve,” mostra o comunicado oficial da Blue Origin.
O NFT que levará o brasileiro ao espaço
Através da OpenSea é possível ver os investimentos do brasileiro Victor Hespanha, de 28 anos. Segundo o histórico, além de um domínio ENS, este NFT da coleção Gen-1 da CSA é o único que Hespanha possui, revelando a sua sorte no sorteio.
“Duas semanas atrás eu investi nas minhas primeiras NFTs, coleção Gen-1 da CSA, e de repente serei o segundo brasileiro a ir para o espaço. Meu Deus! O primeiro criptonauta do mundo”
Wanted to share this message from the first CSA member we will send to space! He was randomly selected from our Gen-1 Membership NFT holders. Starting to get @hespanha_victor ready for his incredible journey with @blueorigin. 🚀 #cryptonaut pic.twitter.com/thtbfDxj7G
— The Crypto Space Agency (@cryptospaceage) May 9, 2022
Atualmente, o preço base deste NFT está em 0,245 ETH (R$ 3.000), então estima-se que este foi o preço pago pelo brasileiro que, devido a sua surpresa, nem sequer tinha a viagem ao espaço como parte de seus planos.