Brave foi considerado o melhor Navegador para Android, segundo estudo

O navegador mais verde do mundo!

-

Siga no
Anúncio

Um estudo francês comparou o desempenho de vários navegadores mobile para Android, e na avaliação de melhor eficiência energética o Brave ganhou em primeiro lugar.

De acordo com o levantamento da empresa GREENSPECTOR, que faz várias avaliações de consumo de energia e recursos de aplicativos mobile e IoT, o Brave dá mais de 7 horas de autonomia conectado direto na web.

O navegador Brave é um navegador que tem crescido em popularidade pelo mundo todo, aumentando sua base de clientes gradativamente e mostrando que além de ser um projeto ligado ao mercado de criptomoedas é tambem seguro e privado.

Anúncio

Em um época em que a privacidade é cada vez mais cara para consumidores web, com redes sociais fazendo pouco caso dos dados pessoais dos usuários, esse é uma opção para minizar os impactos desses desserviços.

O Brave app bloqueia automaticamente anúncios e rastreadores, e de acordo com o estudo da GREENSPECTOR isso parece ajudar na autonomia do navegador online.

No Twitter a empresa ao divulgar seu estudo ainda foi além, e disse que as pessoas deveriam adotar um navegador mais respeitoso como o Brave, FirefoxFocus ou ainda DolphinBrowser.

O Brave já foi considerado como o navegador oficial de um smartphone ligado ao mercado cripto, e foi considerado por Vitalik Buterin no dia 02 de dezembro de 2018 como uma opção ao monópolio do Chrome.

No estudo da Green, o top 2 foi reconhecido pelo Firefox Focus da Mozzila, que também possui suporte a privacidade e bloqueio de anúncios automaticamente. No top 3 veio o Dolphin Browser que também carrega recursos semelhantes aos anteriores, sendo um concorrente menos conhecido.

Outro navegador que está ligado ao mercado de criptomoedas é o Opera, um antigo player no setor, e que a pouco tempo lançou uma atualização que carrega uma wallet Ethereum inclusa no navegador.

O Google Chrome aparece apenas na posição 7 do estudo, com Microsoft Edge na oitava posição e em último lugar o Mozzila Firefox na posição 9.

Fonte: https://greenspector.com/fr/articles/2018-11-19-top-2018-navigateurs-les-moins-energivores/

O mercado cripto por vezes é atacado quando o assunto é a mineração de bitcoins e o consumo de energia, mas em contrapartida surge um produto com capacidade de oferecer tudo que a comunidade cripto quer e ainda ser bom para o planeta.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Obras públicas do Ceará terão blockchain para medição

As obras públicas que forem feitas pelo estado do Ceará terão o uso da tecnologia blockchain como mediadora. Com essa ferramenta então o governo...

JPMorgan começa a testar criptomoeda, após registro no Brasil

O grande banco JPMorgan, que recentemente pediu um registro no Brasil para sua carteira, agora começa a testar sua criptomoeda. De acordo com a...

Candidata a prefeita pelo PT no Rio quer criar “Moeda Carioca”

A candidata a prefeita pelo PT no Rio de Janeiro, Benedita da Silva, quer criar uma Moeda Carioca caso vença as eleições. Em 2020,...