Brave foi considerado o melhor Navegador para Android, segundo estudo

O navegador mais verde do mundo!

-

Siga no
Anúncio

Um estudo francês comparou o desempenho de vários navegadores mobile para Android, e na avaliação de melhor eficiência energética o Brave ganhou em primeiro lugar.

De acordo com o levantamento da empresa GREENSPECTOR, que faz várias avaliações de consumo de energia e recursos de aplicativos mobile e IoT, o Brave dá mais de 7 horas de autonomia conectado direto na web.

O navegador Brave é um navegador que tem crescido em popularidade pelo mundo todo, aumentando sua base de clientes gradativamente e mostrando que além de ser um projeto ligado ao mercado de criptomoedas é tambem seguro e privado.

Anúncio

Em um época em que a privacidade é cada vez mais cara para consumidores web, com redes sociais fazendo pouco caso dos dados pessoais dos usuários, esse é uma opção para minizar os impactos desses desserviços.

O Brave app bloqueia automaticamente anúncios e rastreadores, e de acordo com o estudo da GREENSPECTOR isso parece ajudar na autonomia do navegador online.

No Twitter a empresa ao divulgar seu estudo ainda foi além, e disse que as pessoas deveriam adotar um navegador mais respeitoso como o Brave, FirefoxFocus ou ainda DolphinBrowser.

O Brave já foi considerado como o navegador oficial de um smartphone ligado ao mercado cripto, e foi considerado por Vitalik Buterin no dia 02 de dezembro de 2018 como uma opção ao monópolio do Chrome.

No estudo da Green, o top 2 foi reconhecido pelo Firefox Focus da Mozzila, que também possui suporte a privacidade e bloqueio de anúncios automaticamente. No top 3 veio o Dolphin Browser que também carrega recursos semelhantes aos anteriores, sendo um concorrente menos conhecido.

Outro navegador que está ligado ao mercado de criptomoedas é o Opera, um antigo player no setor, e que a pouco tempo lançou uma atualização que carrega uma wallet Ethereum inclusa no navegador.

O Google Chrome aparece apenas na posição 7 do estudo, com Microsoft Edge na oitava posição e em último lugar o Mozzila Firefox na posição 9.

Fonte: https://greenspector.com/fr/articles/2018-11-19-top-2018-navigateurs-les-moins-energivores/

O mercado cripto por vezes é atacado quando o assunto é a mineração de bitcoins e o consumo de energia, mas em contrapartida surge um produto com capacidade de oferecer tudo que a comunidade cripto quer e ainda ser bom para o planeta.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

É animador o fato de autoridades brasileiras discutirem criptomoedas, diz OCDE

Para a OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), é animador o fato de as autoridades financeiras brasileiras discutirem a regulamentação das criptomoedas. Além disso,...

Meu Pé de Bitcoin é alvo de reclamações de clientes

A empresa Meu Pé de Bitcoin, com sede em Caruaru, no interior de Pernambuco tem sido acusada por clientes de não honrar com as...

“Criptomoedas não são poupança”, alegou empresa processada pela CVM

Em uma defesa contra a CVM, uma empresa brasileira afirmou que as "criptomoedas não são uma poupança". Tudo começou após a empresa captar investimentos...