Página de teste revela como a Tesla vai aceitar pagamentos em bitcoin

Tesla vai usar a plataforma de código aberto BTCPay.

Siga no
BTCPAY-Tesla
BTCPAY-Tesla

Nas últimas semanas a Tesla vem sendo uma grande amiga dos ‘bitcoiners’, a empresa de Elon Musk está por trás da recente alta do bitcoin, que levou os preços para recordes históricos acima da marca de US$ 50 mil. Desde então muito vem se especulando sobre as futuras integrações da Tesla com o criptomercado, que anunciou também que vai aceitar a moeda digital como pagamento por seus carros.

Ao que tudo indica, a empresa está desenvolvendo um canal para pagamentos em bitcoin, e o teste piloto dessa integração acabou vazando na internet, não sabemos ainda se propositalmente ou não.

A página foi encontrada por membros do mercado e compartilhadas com o Livecoins. É possível acessar a página do teste piloto da integração com bitcoin da Tesla através do link: https://pilot-bpay.tesla.com/login

O domínio foi encontrado por um usuário que estava “vasculhando” a internet por subdomínios que tinha relação entre grandes empresas e o mercado de criptomoedas.

BTCPAY Tesla
BTCPAY Tesla

Por enquanto a página é bem simples, parecendo não ter ido além do template básico. Mas é bem óbvio que eles pretendem fazer a integração através da integração com a plataforma BTCPay Server.

O BTCPay é uma solução de processamento de pagamentos em bitcoin de código aberto e com hospedagem própria, ou seja, a Tesla não vai usar processadores de terceiros, como a Bitpay, que cobra taxas.

O BTCPay garante que não há intermediadores envolvidos, mantendo a segurança e privacidade, tal como o bitcoin foi desenhado para fazer.

BTCpay Foundation
BTCpay Foundation

Isso é interessante porque, caso o teste se confirme como o caminho escolhido pela Tesla, quer dizer a companhia está fazendo essa integração de forma direta, sem gateways de pagamentos como muitas outras fazem para diminuir o “contato” com o ativo digital.

Curiosamente o uso do BTCPay como servidor de pagamento de bitcoin da Tesla já era algo que havia se tornado uma possibilidade recentemente.

Em um recente tuíte, onde Elon Musk criticou uma carteira de criptomoedas, foi recomendado a ele que a Tesla não usasse “um processador de pagamentos centralizado”, mas que escolhesse a BTCPay. E a própria página oficial da solução de pagamentos respondeu, dizendo estar pronta para auxiliar o famoso empresário.

Como dissemos a página de teste ainda é bem simples e relativamente primitiva, mas os poucos indicativos que ela traz para os investidores é o suficiente para deixá-los animados.

Comunidade se anima com a possibilidade da Tesla aceitar pagamentos

Como sempre, o bitcoin depende de exemplos e entidades que alavanquem a tecnologia para diferentes usos e mercados. É de se imaginar que, quando a Tesla passar a aceitar bitcoin e isso se tornar algo lucrativo, o mercado automobilístico terá um exemplo a seguir.

Como vimos, a aposta da Tesla no bitcoin foi uma ótima oportunidade de lucro para a empresa. 

Com o aumento de casos de uso do bitcoin, e consequentemente da demanda, isso também elevaria o preço no longo prazo, como apontado por um dos membros do BitcoinTalk, identificado como Lorence.XD.

“É ótimo que eles vão integrar o Bitcoin ao negócio deles, isso é uma grande vantagem para eles contra outras companhias automobilísticas e empresas ricas como a Amazon, que tiveram rumores de que iriam integrar o Bitcoin, mas nada foi feito até agora. Isso pode fazer com que o preço do ativo subo assim que o teste se torne completamente operacional.”

* Colaborou com este artigo, bitmover, membro lendário do bitcointalk

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Tether

Hacker ameaça vazar dados que “podem prejudicar toda indústria de criptomoedas”

A Tether disse que está sendo extorquida e que o criminoso exigiu 500 bitcoins para não vazar documentos que podem "prejudicar todo o ecossistema...
vice-presidente da Nigéria, Yemi Osinbajo, em seu discurso no CBN Bankers 'Committee Economic Summit. Imagem: Youtube

Não mate a galinha dos ovos de ouro, diz vice-presidente da Nigéria sobre Bitcoin

No início de fevereiro, o Banco Central da Nigéria (CBN) proibiu os bancos de fornecer serviços para pessoas e empresas que negociavam criptomoedas, a...
Escritório Coinbase. Imagem: Coinbase

Coinbase diz que Satoshi Nakamoto é um risco para seus negócios

A Coinbase deve se tornar oficialmente uma empresa de capital aberto nos próximos dias, ela será listada no índice da Nasdaq Global Select Market....

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Não mate a galinha dos ovos de ouro, diz vice-presidente da Nigéria sobre Bitcoin

No início de fevereiro, o Banco Central da Nigéria (CBN) proibiu os bancos de fornecer serviços para pessoas e empresas que negociavam criptomoedas, a...

Coinbase diz que Satoshi Nakamoto é um risco para seus negócios

A Coinbase deve se tornar oficialmente uma empresa de capital aberto nos próximos dias, ela será listada no índice da Nasdaq Global Select Market....

Coinbase deve lançar token parecido com Binance Coin

A maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, Coinbase, vai se tornar uma empresa de capital aberto em breve, assim, a empresa registrou um...

Bitcoin cai abaixo de $ 45 mil, o que dizem os analistas?

Depois de um sábado relativamente positivo, o Bitcoin desabou novamente, caindo abaixo de 45 mil dólares, o menor valor desde 10 de fevereiro. A...

O Título do Tesouro EUA derrubou o Bitcoin?

Títulos do Tesouro norte-americano, ou Treasuries, são negociados diariamente em bolsas de valores. Com 21 trilhões de valor em circulação, giram mais de 11...