BTG Pactual abre 400 vagas de trabalho, com opções em criptomoedas

Banco se prepara para entrar no mercado de criptomoedas.

Siga no
Aplicativo do Banco BTG Pactual
Aplicativo do Banco BTG Pactual

O banco BTG Pactual está com 400 vagas de trabalho em aberto, sendo algumas dessas opções para trabalhar com o mercado de criptomoedas.

Nos últimos meses o banco havia anunciado que trabalharia com uma corretora de criptomoedas em breve, oferecendo negociações de Bitcoin e Ethereum. Essa plataforma se chama Mynt, contudo, após pouco mais de seis meses após BTG Pactual anunciar que seria o primeiro banco brasileiro a vender criptomoedas a operação ainda não começou.

Mesmo com o tempo correndo e o anúncio do início da operação não chegando, tudo indica que os planos não foram abandonas, a julgar pelas vagas ofertadas pela instituição financeira.

BTG Pactual abre 400 vagas de trabalho e coloca criptomoedas em algumas

Considerado o maior banco de investimentos da América Latina, o BTG Pactual divulgou nesta quinta-feira (7) que está com 400 vagas de trabalho para diversas posições. Dessas, 163 são para o setor de tecnologia, mostrando que a busca por profissionais de TI segue em alta.

As vagas abertas são para posições remotas e presenciais, que podem ser preenchidas por profissionais de vários lugares do Brasil. Segundo Eduardo Besser, sócio do BTG Pactual, o foco está em atrair talentos dispostos a participar do processo de digitalização do mercado financeiro brasileiro.

“Buscamos profissionais que combinem a parte técnica com motivação, dedicação e vontade de fazer parte da transformação do mercado financeiro brasileiro em um ambiente empreendedor e meritocrático.

Esta busca de talentos não se limita ao eixo Rio-São Paulo. Atualmente, também temos posições remotas e em nossos escritórios regionais.”

E para reforçar a modernização do sistema financeiro e a luta do BTG Pactual para ingressar no mercado de criptomoedas, algumas vagas em aberto tem relação com esse mercado.

Isso porque, eles procuram engenheiros de software para a corretora Mynt, sendo um para trabalhar com C# e o outro com Flutter. Já para o setor de criptomoedas, é procurado um profissional Analista de Customer Experience e outro Analista de Performance e Growth, ambos para trabalhar em São Paulo.

Processo já em abril

Com 4 mil funcionários espalhados entre Brasil, Argentina, Chile, Estados Unidos, entre outros, o BTG Pactual tem sua presença em pelo menos três continentes.

E para as contratações em aberto, estão previstas que as primeiras etapas do processo seletivo já comecem neste mês de abril. Os interessados em trabalhar na instituição devem se inscrever online pelo site do BTG Pactual – Vagas.

Dentre as vagas destinadas a tecnologia, que são 40% da oferta, há vagas para nível júnior, pleno e sênior.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias