BTG Pactual indica quais criptomoedas além do Bitcoin para se investir em 2025, veja lista

Banco que já tem uma plataforma para negociações com criptomoedas há alguns anos segue atento ao futuro do mercado.

O BTG Pactual, considerado maior banco de investimentos da América Latina, realizou um relatório sobre onde investir em 2025, citando inclusive criptomoedas e bitcoin.

O estudo aborda o cenário macroeconômico e estratégia de alocação, englobando Títulos Públicos, Crédito Privado, Ações, Fundos de Investimento, Fundos de Investimento Imobiliário, Fundos de Infraestrutura, Criptoativos e Investimentos no Exterior.

No caso das criptomoedas, o Livecoins apurou que o banco analisou a eleição de Donald Trump nos EUA como positiva ao mercado. Isso porque, durante a gestão de Joe Biden, houve um sentimento de perseguição a empresas do setor.

Apesar disso, vários ETFs de bitcoin e criptomoedas já estão aprovados, mostrando que o mercado não passou apenas por momentos de dificuldades.

Quais criptomoedas investir para 2025 além do Bitcoin, na visão do BTG Pactual?

Na lista de criptomoedas do BTG, o Bitcoin (BTC) surge como a primeira opção de investimento para os interessados no mercado. De acordo com análise do banco, ainda que 2024 tenha se mostrado totalmente promissor, o próximo ano deve marcar uma nova busca por máximas históricas.

Em segundo lugar, o banco acredita que o Ethereum (ETH) é uma das escolhas para investidores, que buscam interagir com a chamada Web3. “Olhando para 2025, os avanços regulatórios, a adoção institucional e o desenvolvimento do ecossistema de dApps construídos na rede posicionam o ativo como um dos principais pilares para o crescimento do mercado cripto“, diz o relatório do BTG.

Outro projeto a figurar na lista do banco para 2025 é a Solana (SOL), que o estudo indica que tem se mostrado sólido e promissor. Assim, investidores podem esperar novas máximas em seu preço, diz o novo relatório.

Altcoins menores também estão em análise do BTG

A quarta opção na lista para se investir em 2025 é uma altcoin não tão conhecida por investidores. Chamada Ondo Finance (ONDO), o BTG aponta que este é um dos projetos com parcerias sólidas no mercado, e tem aberto as portas da tokenização de ativos reais.

Por fim, a lista acaba citando a criptomoeda Aave (AAVE) como a última opção para que investidores observem e estudem seus fundamentos. Isso porque, o projeto envolve empréstimos descentralizados, se destacando em 2024 com uma grande receita e mostrando que as finanças digitais estão em pleno crescimento.

O estudo completo do BTG Pactual mostra onde investidores devem buscar exposição em vários mercados. Interessados podem ler o estudo completo por meio do site oficial do banco, no site da equipe de Research.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias