O maior banco de investimentos da América Latina, BTG Pactual, lançou nesta segunda-feira (25) a sua corretora de Bitcoin, chamada Mynt. Com sua versão inicial de negociações via aplicativo, o banco se antecipa a sua maior concorrente, a XP Investimentos.
Isso porque, a XP conversou com a Reuters e também nesta segunda indicou que sua plataforma, a Xtage, deverá chegar ainda em agosto de 2022. Ou seja, daqui a mais ou menos um mês, a grande corretora de valores volta ao espaço de onde saiu em 2020.
Contudo, essa iniciativa pode ter acelerado o lançamento da Mynt, corretora aguardada desde setembro de 2021, quando o BTG Pactual divulgou sua novidade.
BTG Pactual inaugura corretora de Bitcoin
Conforme divulgado com seus clientes nesta segunda, a Mynt, corretora de Bitcoin do BTG Pactual, lançou sua solução nesta segunda.
Por meio de um aplicativo para dispositivos móveis, os clientes podem realizar o cadastro e começar a negociar Bitcoin e Ethereum.
De acordo com a corretora, em breve mais moedas digitais serão listadas na plataforma, o que permitirá que clientes ampliem sua carteira de investimentos.
A chegada da Mynt era aguardada desde 2021, quando o BTG Pactual divulgou que lançaria a novidade para seus clientes. Em maio de 2022, o banco disse que a plataforma chegaria nos próximos dois meses, o que se confirmou nesta segunda.
Em nota, a corretora afirma que terá seu atendimento e suporte totalmente em português, para facilitar a chegada da solução no Brasil.
Sua principal concorrente, a XP Investimentos, deve lançar em agosto de 2022 a Xtage, indicando que na corrida pelo Bitcoin, o BTG Pactual largou na frente.
Acesso a curso de criptomoedas para clientes
De acordo com o BTG Pactual, o lançamento da Mynt não chegará desacompanhado de ensinamentos sobre o assunto para clientes, que devem ter cursos para aprimorar os conhecimentos acerca da tecnologia.
Assim, os clientes que se cadastrarem na plataforma receberão acesso a 4 aulas do curso Crypto Class, que explicará de forma didática os primeiros passos de se investir nesse mercado.
O BTC Pactual está de olho nas criptomoedas há alguns anos, desde que lançou um token no mercado para testar a tecnologia. Em vagas de empregos recentes, várias posições exigiram conhecimentos em criptomoedas.
Em fase inicial de operações, a Mynt ainda não permite saques e depósitos de criptomoedas, sendo a custódia feita com o próprio banco. A chegada dessa plataforma acontece após o Nubank, PicPay e Mercado Pago realizarem o mesmo movimento nos últimos meses.