Burguer King vai dar Bitcoin, Ethereum e Dogecoin para clientes

Siga no
Burguer King em Drive Thru
Burguer King em Drive Thru /Divulgação

O Burguer King continua testando o mercado de criptomoedas com seus clientes e agora vai até dar Bitcoin para alguns deles.

Essa nova medida será feita em parceria com a empresa Robinhood, que dará ainda as moedas Ethereum e Dogecoin durante a promoção.

Vale lembrar que o Burguer King já fez incursões no mercado de criptomoedas em ocasiões no passado, como a venda de um biscoito canino no Brasil por Dogecoin. Na Venezuela, por exemplo, a rede de fast food aceita Bitcoin desde 2020 como meio de pagamento.

Burguer King vai dar Bitcoin para clientes, Ethereum e Dogecoin também

Nos Estados Unidos, a maior rival do McDonald’s vai começar a dar criptomoedas para seus clientes que participam do programa de fidelidade BK Royal Perks.

Essa promoção feita em parceria com a Robinhood dará aos clientes que realizarem pedidos em restaurantes da rede algumas frações das três moedas escolhidas. Para isso, segundo informações do Coindesk, os clientes devem consumir pelo aplicativo do Burguer King mais de US$ 5,00 em pedidos.

Após consumir o mínimo necessário para ganhar frações de criptomoedas, os usuários desse programa de recompensa pegarão parte de um pool de 20 Bitcoin, 200 Ethereum e 2 milhões de Dogecoin.

Essas frações serão enviadas aos clientes, mas a probabilidade da receber Dogecoin pode ser maior, segundo informações. Para reivindicar as moedas será necessário ter uma conta na Robinhood, corretora listada na Nasdaq que permite negociações de criptomoedas.

A promoção do Burguer King terá um prazo de duração de três semanas, mas mostra que as grandes redes de restaurantes seguem de olho no mercado de criptomoedas.

Em El Salvador, vale lembrar, os restaurantes do BK também devem aceitar pagamentos em Bitcoin, visto que naquele país essa é uma moeda de curso forçado.

Ganhar Bitcoin é um bom caso de uso para as criptomoedas?

No Brasil, a empresa 99 vai começar a possibilitar o cashback em Bitcoin para seus clientes, a partir do dia 3 de novembro. Assim, pessoas com medo de comprar a moeda e se expor ao mercado poderá experimentar essa novidade.

Para o brasileiro especialista em criptomoedas Tasso Lago, essa iniciativa é promissora ao mercado.

“O cashback é algo que entrou em voga e o pessoal gosta muito. E pode sim ajudar a aumentar o volume de transação. É interessante ver as empresas olhando para o bitcoin e querendo inserir a criptomoeda em seu ecossistema. É um movimento de escadinha que vai acontecendo aos poucos e impacta em aumento de transação e na utilização cada vez maior do bitcoin como meio de pagamento”.

Igualmente interessante é a iniciativa do Burguer King, que ao dar Bitcoin em um programa de fidelidade permite que pessoas experimentem o mercado.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

CEO da Binance se torna o chinês mais rico do mundo, diz site

Changpeng “CZ” Zhao, o famoso CEO da Binance, é um nome muito importante dentro do criptomercado e até mesmo na economia como um todo....
Criptomoeda do Facebook Diem e Libra

Facebook não vai mais proibir propagandas de criptomoedas

Desde o final da alta das criptomoedas em 2017 o Facebook e outras redes sociais limitaram ou até proibiram propagandas e conteúdo patrocinado sobre...

Homem é abordado na rua e obrigado a transferir bitcoins para assaltantes

Os crimes no criptomercado podem acontecer de diferentes maneiras, desde os roubos realizados em golpes digitais até mesmo roubos físicos. A polícia de São...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias