Buscas pelo termo NFT estão prestes a passar buscas por Bitcoin

Arte NFT e moeda física de Bitcoin
Arte NFT e moeda física de Bitcoin

Conforme apontado pelos dados do Google Trend, buscas pelo termo NFT estão prestes a passar pesquisas pela palavra Bitcoin. No momento, o interesse mundial por NFT está em 19, em um gráfico de 0 a 100, já o Bitcoin está com 22.

Já no Brasil esta diferença ainda está grande, embora diminuindo. Como destaque, o termo NFT já passou o Bitcoin em países asiáticos como Coréia do Sul, Singapura. Filipinas e, curiosamente, a própria China, onde as criptomoedas foram banidas.

Quanto ao seu uso como forma de proteger a propriedade de um item (digital ou não), nesta semana o Twitter começou a exibir NFTs em sua plataforma, e até Neymar comprou um BAYC por R$ 6 milhões. Seguindo a onda, Facebook e Instagram também estão de olho neste mercado.

 

Buscas por NFT começam em 2021

Embora o uso de um token não fungível (NFT) tenha começado ainda em 2017 com os CryptoKitties, foi no ano de 2021 que a curiosidade do público sobre o tema começou a crescer.

Conforme apontado em uma retrospectiva de 2021 sobre o Ethereum, principal blockchain que trabalha com NFT, este caso de uso conseguiu trazer diferentes tribos para o mundo das criptomoedas.

Os NFTs conseguiram então não só trazer como também reunir artistas e colecionadores de arte, clubes esportivos e torcedores, celebridades e fãs, bem como desenvolvedores de jogos e jogadores, além de outros casos.

Sendo um termo novo, nada mais natural que as pessoas o pesquisem para entendê-lo. O curioso é que este crescimento está sendo gradativo, ou seja, sem uma forte explosão. Isso é ótimo, afinal mostra que as pessoas não estão entrando neste mercado apenas pelo medo de ficar de fora.

Buscas pelos termos Bitcoin (em azul) e NFT (em vermelho). Fonte: Google

Enquanto NFT está em seu auge, o Bitcoin teve maior busca em 2017. Ou seja, embora o preço do BTC tenha triplicado em relação ao topo de 2017, as pessoas estão buscando menos pois já sabem do que se trata.

Países asiáticos dominam pesquisas por NFT

Entre os cinco países que mais buscam pelo termo NFT, a China, com uma população de 1,4 bilhão, está na liderança mesmo após o governo banir as criptomoedas por lá.

Países com maior interesse por NFT. Fonte: Google

Além da China, a lista é composta por Hong Kong, Singapura, Filipinas e Coreia do Sul, mostrando forte interesse por NFT na Ásia. Já em 6º lugar está a Venezuela, lembrado pela recente hiperinflação, onde o jogo de NFT Axie Infinity viralizou em meados de 2021. O Brasil está na 49º colocação.

Embora seja cedo para afirmar se os NFTs vieram para ficar, é notável que uma tecnologia tão nova esteja fazendo tanto sucesso. Todavia, vale lembrar que essa demanda também é um prato cheio para golpistas, portanto redobre sua atenção ao investir neste setor.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias