Buscas por Bitcoin no Google se aproximam de recorde histórico

Brasileiros buscam cada vez mais informações sobre Bitcoin na internet em início de ano.

Siga no
Busca por Bitcoin na internet Google
Busca por Bitcoin na internet

Nesta terça-feira (12) o Bitcoin começou o dia em alta, um dia após uma queda marcante de 20%. Ao mesmo tempo, dados do Google revelam um interesse crescente pela moeda digital.

Quando a criptomoeda saiu de U$ 1 mil para U$ 20 mil em 2017, as pesquisas sobre “Bitcoin” no Google foram massivas. Na ocasião, dados do Google Trends mostravam que o nível de pesquisas atingiu o máximo de 100 na época.

O Google não revela como pondera esse índice, que varia de 0 a 100, mas sugere que foi altíssimo o interesse pelo assunto naquele ano. No Brasil, por exemplo, o índice de 100 em buscas por Bitcoin no Google foi visto na semana entre os dias 17 e 23 de dezembro de 2017.

Após esse pico de buscas, o nível de procura por Bitcoin só voltou a subir em 2019. Entre os dias 23 e 29 de junho daquele ano, o índice do Google Trends subiu até o máximo de 63 pontos.

Apesar da alta, 2021 chega quebrando o nível de 2019, com dados do Google Trends no Brasil mostrando que a procura por Bitcoin alcançou uma nova segunda posição. No país, entre os dias 3 e 9 de janeiro de 2021, o Bitcoin alcançou 73 pontos de procura. Ainda menor que 2017, o nível mostra sinais de que os brasileiros estão em busca por Bitcoin.

Pesquisa por Bitcoin no Brasil volta a crescer em 2021
Pesquisa por Bitcoin no Brasil volta a crescer em 2021 – Reprodução e Dados do Google Trends

Desde o dia 1 de janeiro de 2021, o preço do Bitcoin já valorizou 26% em relação ao Real brasileiro. A moeda brasileira começou o ano valorizando também em relação ao dólar, que já vale R$ 5,48.

Como anunciado pelo Livecoins recentemente, a Argentina foi um dos primeiros países a registrar o recorde pelo Google Trends, de 100, no final de 2020. Ou seja, no país, o nível de procura é semelhante ou até maior que 2017.

Será que a alta do Bitcoin vai motivar os brasileiros a procurar pelo termo e alcançar o mesmo nível de 2017?

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoins

45% das famílias mais ricas do mundo querem investir em Bitcoin, diz Goldman Sachs

Uma recente pesquisa realizada por uma das principais instituições financeiras do mundo, a Goldman Sachs, revelou que os family offices de algumas das famílias...

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias