Bybit pausa operação no Reino Unido e pede desculpas aos clientes

Considerada uma das maiores operações de derivativos de criptomoedas, a Bybit diz que quer alinhar sua operação as novas regras.

A corretora de criptomoedas Bybit anunciou nesta sexta-feira (22) uma pausa total de suas operações no Reino Unido. Como justificativa, a corretora declarou que uma regulação nova forçou a paralisação.

Assim, no dia 1 de outubro de 2023 a Bybit já não vai mais aceitar clientes no país. Com isso, quem se identificar como cidadão do Reino Unido, não conseguirá abrir conta na corretora.

Já no dia 8 de outubro de 2023, a Bybit não deixará os atuais clientes realizarem depósitos nem contratos de operações, muito menos aumentar suas posições existentes em vários de seus produtos e serviços. Contudo, os clientes poderão encerrar suas posições e sacar os fundos normalmente.

A data final disponível para que todos os investidores saquem os valores é o dia 8 de janeiro de 2024, onde todos do Reino Unido devem sacar seus fundos. Na data, todas as posições abertas serão fechadas, e os recursos ficarão disponíveis para saques nas contas dos clientes.

Veja a nota completa da Bybit sobre a pausa das operações no Reino Unido

Em nota por meio de seu site oficial, a Bybit indicou que quer operar seus negócios em conformidade com as regras locais do Reino Unido.

Mas o principal problema com os reguladores envolve a criação de uma nova regra desde junho de 2023. Assim, a Bybit preferiu pausar toda sua operação e analisar com calma as novas regras para atuar com respaldo dos reguladores.

“Sempre foi o objetivo principal da Bybit operar nossos negócios em conformidade com todas as regras e regulamentos relevantes do Reino Unido. À luz da introdução de novas regras pela Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido em relação ao marketing e comunicações por empresas de criptografia, conforme descrito na Declaração de Política de junho de 2023 (PS23/6) intitulada ‘Regras de promoção financeira para ativos criptos’, a Bybit optou por adotar o regulamentação de forma proativa e pausar nossos serviços neste mercado. A suspensão permitirá à empresa concentrar os seus esforços e recursos para poder cumprir melhor os regulamentos definidos pelas autoridades do Reino Unido no futuro.”

Bybit pede desculpas aos investidores por qualquer inconveniente

Ao final de sua nota pública, a Bybit pediu que clientes em dúvidas procurem o suporte para esclarecer toda a situação. Além disso, a corretora pediu desculpas aos investidores, por qualquer inconveniente que a nova medida tenha lhes causado.

“À medida que a adoção das criptomoedas continua a crescer globalmente, é missão da Bybit oferecer experiências de negociação de próximo nível a todos os que acreditam na cripto, com as proteções necessárias implementadas. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado aos nossos clientes do Reino Unido e agradecemos o seu apoio contínuo aos nossos esforços para tornar a negociação de cripto mais segura e sustentável para o futuro da indústria.”

De qualquer forma, a saída da corretora de um país da Europa mostra que no velho continente tem crescido a pressão sobre o mercado. A Binance, por exemplo, anunciou a remoção de várias criptomoedas nos últimos dias para seguir as regras locais.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias