“CALA BOCA GALVÃO”: Pegadinha de 2010 é transformada em NFT

De acordo com a descrição da venda, a primeira pessoa que coletar o token poderá decidir o que acontece com o vídeo original no YouTube.

Siga no

Antes do 7 a 1 na copa do mundo o Brasil tinha um motivo para se orgulhar bastante: Éramos os campeões das pegadinhas mundiais. Uma delas, que envolveu o mundo inteiro, foi a campanha ‘Cala Boca Galvão’, uma clara referência ao narrador esportivo Galvão Bueno, mas que foi transformada em um esforço para salvar um pássaro que não existe, trollando o mundo inteiro.

A pegadinha, que chegou a ser notícia no The New York Times, conseguiu colocar no trending topics mundial do Twitter a frase “Cala Boca Galvão”, o que confundiu muitos estrangeiros.

Para completar, um usuário do YouTube criou um vídeo falso sobre uma campanha para salvar os pássaros “Galvão” da extinção, fazendo com que muito mais pessoas participassem da hashtag #Cala_Boca_Galvão sem saber do que se tratava.

O sucesso da pegadinha foi tanto que a frase ficou no topo dos assuntos mais comentados por duas semanas.

Foi um momento que uniu todo o povo brasileiro em um único propósito: Tirar sarro do Galvão Bueno e do resto do Mundo. O meme chegou até a ser catalogado no Know your Meme.

Agora, o lendário vídeo que deu força a toda a piada e pregou uma das maiores peças na internet está à venda como um NFT. 

Uma das imagens da época que acabou viralizando,

Pegadinha lendária agora pode ser comprada como um NFT

Aproveitando a onda dos NFTs, o criador do vídeo decidiu tokenizar a pegadinha na plataforma Rarible e vender os direitos do vídeo.

Fernando Motolese, o criador do vídeo original, disse na descrição da sua venda que esse foi seu primeiro vídeo no YouTube e a maior conquista profissional que ele já teve.

“Esse foi meu primeiro vídeo no YouTube e a minha maior conquista profissional como um humorista, agora eternizado na Blockchain como um contrato ERC-721.”

Meme Cala Boca Galvão à venda na plataforma Rarible.

De acordo com a descrição da venda, a primeira pessoa que coletar o token poderá decidir o que acontece com o vídeo original no YouTube.

Ele poderá ser deletado, embaçado, ter parte do áudio mutado ou simplesmente deixar que ele fique publicado como está. A ideia é genial e quem comprar o NFT será o novo proprietário do vídeo meme.

Imagine comprar direitos de vídeos que possuem muitos acessos e promover sua marca? Os NFTs podem ser usados para este propósito muito em breve, embora atualmente eles sejam usados mais como colecionáveis.

Para Motolese, essa é uma ótima oportunidade para os colecionadores de NFTs que querem um item importante.

“Esse é um ativo incrível, um verdadeiro item de colecionar que vai trazer novas oportunidades para os entusiastas de NFT…”

Caso você tenha interesse de ser dono de parte da história brasileira dos trolls, o NFT está disponível e até o momento houve apenas um lance de 0.017 WETH (Wrapped Ethereum), cerca de US $ 36 (R$ 201).

Confira o vídeo original:

Memes e NFT?

Aparentemente está se tornando uma tendência a venda de memes no formato de NFT. No domingo (4), um dos memes mais populares da internet, o da “namorada ciumenta”, foi vendido em forma de NFT por 200 Ethereuns (ETH), cerca de R$ 2 milhões.

Até o momento este é o primeiro caso conhecido de um meme brasileiro que tenha sido transformado em NFT. Se a moeda pegar, teremos muitos memes à venda porque brasileiro é uma máquina de memes.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias