Califórnia apresenta projeto de lei para permitir que agências estaduais aceitem Bitcoin

Embora sua bandeira leve um urso — símbolo de um mercado de baixa — a aprovação destas propostas pode elevar o preço do Bitcoin.

Bandeira da Califórnia e pilha de moedas de Bitcoin.
Bandeira da Califórnia e pilha de moedas de Bitcoin.

Nesta sexta-feira (18), a senadora Sydney Kamlager apresentou uma proposta de lei cujo intuito é permitir que cidadãos da Califórnia paguem por serviços estatais usando criptomoedas.

Além desta, o conselheiro político e ex-líder da Assembleia do Estado da Califórnia Ian C. Calderon está trabalhando junto ao especialista em Bitcoin Dennis Porter em outra lei, esta mais ousada, afinal o plano é transformar o Bitcoin em uma moeda legal na Califórnia.

Desta forma, além dos esforços dos prefeitos de Nova York e Miami para aumentar a adoção das criptomoedas, agora os EUA podem ter o seu primeiro estado a favor das criptos.

Pagar serviços estatais com criptomoedas

Em uma curta apresentação, o projeto de lei do senado de número 1275 aponta que atualmente agências estatais já fornecem serviços pagos aos seus cidadãos, adicionando que tais agências poderiam aceitar criptomoedas pelo pagamento de tais serviços.

“Este projeto de lei autorizaria uma agência estatal a aceitar criptomoedas como método de pagamento para a prestação de serviços governamentais.”

Desta forma, caso aprovada, os cidadãos californianos poderão pagar por serviços diretamente com criptomoedas. Embora não cite o que seria feito posteriormente com este dinheiro, o governo poderia usá-lo como reserva de valor ou até mesmo pagar funcionários diretamente com criptomoedas.

Indo além, agora a proposta de lei precisa ser aprovada pelos legisladores, bem como pelo governador da Califórnia. Portanto, embora seja um começo, pode demorar para sair do papel.

Bitcoin como moeda legal na Califórnia

Já no sábado (19), o ex-líder da Assembleia do Estado da Califórnia Ian C. Calderon afirmou que está explorando possibilidades de transformar o Bitcoin em uma moeda legal, também na Califórnia.

“Juntos, Dennis Porter e eu estamos trabalhando em um esforço bipartidário para explorar legislativamente o #Bitcoin como moeda legal no Estado da Califórnia. Mais por vir.”

Um pouco mais ousada que a proposta anterior, isso faria com que os EUA tivessem o primeiro estado pró-Bitcoin, ou seja, trabalhando como El Salvador, primeiro país a adotar o BTC.

Embora alguns apontassem que 2022 seria marcado pela adoção do Bitcoin por outros países, é inegável que uma possível adoção pela Califórnia terá mais impacto do que a de um pequeno país.

Além de uma economia forte, isso poderá influenciar outros estados dos EUA a seguirem o mesmo rumo. Portanto, ambas propostas de leis podem animar o mercado e merecem toda a nossa atenção.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias