Um campeonato amador brasileiro de League of Legends (LOL) deu como prêmio para o vencedor uma criptomoeda. O vencedor alegou que a iniciativa foi muito interessante e pôde aprender mais sobre a tecnologia após receber o prêmio.
O mercado gamer de fato tem visto uma aproximação com as criptomoedas nos últimos anos. Isso porque, várias criptomoedas já foram criadas para trabalhar em conjunto com os jogos.
Além disso, premiações em criptomoedas para vencedores de torneios têm sido cada vez mais comum. Com a facilidade em lidar com tecnologias e dinheiro eletrônico, o mercado gamer é um dos que poderia se beneficiar das criptomoedas.
No Brasil, várias iniciativas começam a ganhar forma.
Campeonato de LOL deu uma criptomoeda como prêmio ao vencedor
Muitas pessoas conhecem as criptomoedas após cair em golpes de pirâmides ou propagandas sensacionalistas. Essa “porta de entrada” ao mercado mancha a imagem do Bitcoin em vários países, inclusive no Brasil.
Para contornar essa imagem ruim, um brasileiro administrador de uma comunidade de LOL e entusiasta das criptomoedas, viu uma oportunidade. Dessa forma, organizou um campeonato de LOL entre os participantes de um grupo no WhatsApp e ofereceu como recompensa a criptomoeda Tron.
De acordo com o organizador, Lucas Thierry, todos os participantes do grupo criaram suas próprias carteiras da criptomoeda. Além disso, puderam aprender sobre conceitos básicos de segurança das carteiras e transações de criptomoedas.
Lucas afirmou que os gamers tinham preconceito com as criptomoedas, sendo que alguns acreditavam que o Bitcoin era uma pirâmide. Com o campeonato de LOL amador dando uma criptomoeda para o vencedor, Lucas afirmou que muitos passaram a buscar conhecimento sobre o mercado.
O vencedor do campeonato se mostrou feliz com o prêmio.
https://soundcloud.com/user-835730025/vencedor-que-ganhou-criptomoeda-em-torneio-de-lol-no-brasil
Novo canal sobre criptomoedas e jogos eletrônicos será trabalhado no Brasil
Lucas disse que quando se deparou com o mercado de criptomoedas encontrou um ambiente hostil. Isso porque, com empresas apresentando pirâmides de criptomoedas, Lucas acreditava que esse era o mecanismo do mercado.
Contudo, após receber apoio dentro da comunidade, aprendeu mais sobre o mercado da maneira correta. Hoje ele é um dos integrantes da comunidade brasileira de criptomoedas e também de LOL.
Para unir os dois mercados que tem interesse, Lucas está criando um canal no YouTube. Em conversa com o Livecoins, Lucas afirmou que abrirá o espaço para mais campeonatos de jogos eletrônicos que podem premiar os vencedores com criptomoedas. A ideia do projeto começou em julho, com a comunidade que acompanha em redes sociais.
Além disso, Lucas afirmou que pretende apresentar em seu canal os conceitos do mercado de criptomoedas. Desse modo, o canal “Cripto Sports“, que hoje tem quase 300 mil inscritos, irá focar no debate dos mercados de criptomoedas e jogos eletrônicos.
A comunidade de LOL mundial, inclusive, acompanha atenta ao campeonato Worlds 2020. Com as finais próximas, os fãs do game seguem ligados em quem sairá vitorioso do evento.