Canadá aprova primeiro ETF de Ethereum do mundo

O ETFs de Bitcoin no Canadá já atraíram cerca de US $ 1,3 bilhão desde que foram lançados, há dois meses.

O Canadá está se tornando um dos países mais pró-criptomoedas do mundo. Dois meses depois de aprovar o primeiro ETF de Bitcoin do mundo, os reguladores canadenses agora aprovaram o primeiro fundo de Ethereum negociado em bolsa (ETF).

A aprovação foi concedida à Purpose Investments, empresa de gestão de ativos sediada em Toronto. Ela também foi a primeira a receber aprovação do ETF de Bitcoin da Comissão de Valores Mobiliários do Canadá (OSC) em fevereiro.

Conforme o anúncio da empresa em 16 de abril, a Purpose administrará o ETF, recebendo consultoria da Ether Capital Corporation. A Gemini, corretora americana, será a custodiante dos ativos digitais, e a CIBC Mellon Global Securities Services Company atuará como a administradora do fundo.

Comentando sobre o ETF, o Fundador e CEO da Purpose, Som Seif, disse: “Embora o Bitcoin tenda a receber muita atenção por ser a primeira grande criptomoeda, o que o ecossistema Ethereum representam é uma das mais empolgantes visões de tecnologia hoje na sociedade.”

“Ao lançar o primeiro ETF do mundo que possui e fornece exposição direta ao Ethereum, estamos permitindo que cada investidor tenha acesso a esta oportunidade e ecossistema únicos.”

O ETFs de Bitcoin no Canadá já atraíram cerca de US $ 1,3 bilhão desde que foram lançados, há dois meses. O ETF da Purpose Investments lidera o mercado, com cerca de US $ 1 bilhão em ativos.

O Ethereum é a segunda maior criptomoeda em valor de mercado, o interesse institucional no ativo digital está aumentando dia após dia. O melhor exemplo disso é o enorme sucesso do Ethereum Trust Fund (ETHE) da Grayscale.

Estatísticas do fundo da empresa revelam que o ETHE deu um retorno de 59% aos investidores no final do ano passado e as participações em Ethereum aumentaram 227% desde o início de 2021.

Em qualquer discussão e debate sobre ETFs de criptomoedas, o Canadá está muito à frente dos Estados Unidos, em termos de aprovação de fundos negociados em bolsa.

Os EUA ainda não aprovaram nem mesmo um ETF de Bitcoin, que o Canadá já tem.

A função básica de um fundo negociado em bolsa é permitir que os investidores institucionais se exponham aos ativos digitais, mantendo-os dentro dos limites do sistema financeiro tradicional.

O novo produto baseado em Ethereum deve chegar ao público em breve na bolsa de valores canadense, embora a empresa não tenha indicado uma data de lançamento.

Enquanto isso, outros dois ETFs de Ethereum estão aguardando a aprovação da Comissão de Valores de Ontário. Assim, o Canadá pode lançar 3, e não 1 ETF de Ethereum.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias