Canal “Ei Nerd” hackeado e golpistas tentam roubar criptomoedas

Canal criado em 2014 tem mais de 10 milhões de inscritos e é referência no mundo geek / nerd

Siga no

Mais um gigante canal brasileiro foi hackeado no Youtube, o canal Ei Nerd, com 10 milhões de inscritos foi vítima de hackers que tomam controle da conta e usam a audiência para promover um golpe com criptomoedas.

A tática é a mesma de sempre, os hackers pedem que os usuários enviem criptomoedas para um endereço que aparece na live com uma falsa promessa de dobrar as criptos enviadas. Entretanto, tudo não passa de um golpe antigo, quem enviar qualquer quantia para o endereço nunca mais verá suas moedas.

O canal Ei Nerd foi criado em 2014 e desde então se tornou referência no mundo geek. Seu criador, Peter Jordan, começou a ganhar visibilidade após publicar vídeos com cenas proibidas de Dragon Ball.

Pelo Twitter ele comunicou o hack, pedindo ajuda da comunidade para informar o Youtube sobre o hack.

Os golpistas que tomaram controle do gigantesco canal estão fazendo uma live sobre a criptomoeda XRP. No momento que verificamos, a carteira, que está na Coinbase, havia recebido apenas 20 XRP, aproximadamente R$ 50.

XRP hack
XRP hack

O Google parece ter bastante dificuldade para resolver a situação. Na semana passada o canal do “Zangado” foi hackeado. O Youtube demorou mais de uma semana para devolver o canal ao youtuber.

Enquanto isso os golpistas ficaram fazendo live durante dias até que a equipe do Google ficou ciente do hack.

Com o hack de hoje ao canal Ei Nerd, até mesmo o Zangado mobilizou seus seguidores para que eles avisem o Youtube que o canal está na mão de golpistas.

A live que acontece neste momento no canal Ei Nerd é similar ao que aconteceu com o canal do Zangado e com diversos youtubers no mundo todo. Esse tipo de golpe costuma colocar vídeos de celebridades como Elon Musk, Bill Gates ou Jeff Bezos pedindo criptomoedas.

No caso dos hackers que tomaram o Ei Nerd, eles estão usando uma criptomoeda que até semana passada estava em alta devido a um airdrop. O conteúdo também é em inglês, o que revela que apesar de o canal brasileiro ter sido hackeado, o foco do golpe é em outros países.

O airdrop recente da XRP foi um evento que fez a moeda valorizar mais de 100% em 30 dias, então os golpistas estão escolhendo uma criptomoeda que está em alta popularidade e realmente tinha um “airdrop” real acontecendo.

Airdrop é um evento que acontece com criptomoedas que dá uma quantidade de outra criptomeoda para quem realizar determinada ação de uma moeda, como apenas possuir.

Procuramos Peter Jordan para comentar o caso, até o momento, no entanto, não havia resposta. Esta matéria será atualizada.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Minerador de criptomoedas é morto após tentar impedir roubo de equipamentos

A mineração de criptomoedas tem sido ponto de discussão e preocupações em diferentes países, mas em alguns lugares a situação ficou crítica. Na Abecásia,...
Faraó-dos-bitcoins-moisés

Tribunal nega liberdade para o “Faraó dos Bitcoins” e frustra clientes

A liberdade do Faraó dos Bitcoins era um evento aguardado pelos clientes da GAS Consultoria, mas o Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro...

Tom Brady dá 1 Bitcoin para fã devolver bola de Futebol Americano

Tom Brady é um dos maiores nomes da história da NFL e do Futebol Americano, recentemente ele bateu o recorde de ter feito 600...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias