“5000 bitcoins grátis”, Zangado tem canal hackeado com golpe de bitcoin

Para tentar ajudar o youtuber, a comunidade e outros criadores de conteúdo estão tentando levantar a hashtag #youtubesalveoZangado, na esperança de que a plataforma ajude o criador de conteúdo a recuperar o seu canal e o golpe seja retirado do ar.

O Zangado, um dos maiores youtubers do Brasil e um dos mais icônicos criadores de conteúdo para o público gamer acabou de ter o seu canal hackeado, perdendo o controle da sua página no YouTube na noite desta terça-feira. De acordo com informações do Twitter, compartilhadas por pessoas próximas ao youtuber, a comunidade está iniciando uma campanha para “pressionar o YouTube” para atuar na situação e recuperar o controle do canal.

Um dos tuites compartilhados pelo próprio youtuber foi um dos primeiros a relatar que o canal tinha sido hackeado.

https://twitter.com/EngLeoOficial/status/1333892860006031361

O Canal do Zangado é um dos mais conhecidos no Brasil, com mais de 4,1 milhões de inscritos. Agora, uma vez que os hackers conseguiram ter acesso ao canal, todos os vídeos foram deletados, o nome foi alterado para Cathie Wood e o conteúdo foi substituído por uma única live contínua.

Cathie Wood é uma famosa investidora de Wall Street, gerente de investimentos e fundadora da Ark Invest. Ela é um nome muito importante dentro da indústria financeira. Mas, como você já deve estar desconfiando, Cathie Wood não hackeou o canal do Zangado, esse na verdade é um golpe muito conhecido no YouTube. 

Hackers que invadiram canal do Zangado prometem Bitcoin de Graça

Zangado, um dos maiores YouTubers do Brasil, teve o seu canal hackeado nesta terça-feira.

Os hackers estão usando o nome de Cathie Wood para chamar a atenção do público, já que ela é uma investidora famosa. No entanto, é claro que tudo não passa de um golpe. O único conteúdo do canal, uma live, que hora chegou a ter 60 mil espectadores (não se sabe se são reais ou são bots), conta com mensagens prometendo multiplicar bitcoins enviados para um certo endereço.

De acordo com a live, se você enviar 0,1 BTC para o endereço, você receberá 0,2 ou mais. O mesmo será feito para diferentes valores até 20 BTC. Claro, quem enviar valores para o endereço nunca mais verá suas criptomoedas.

Esse golpe é levemente diferente, o endereço dessa vez não fica em um local do vídeo, mas em um link na descrição da live.

O link leva para uma página com intruções para envio de bitcoin e um endereço:

No momento da publicação desta matéria, nenhum bitcoin havia sido enviado para o endereço.

 

Atualmente, para tentar ajudar o youtuber, a comunidade e outros criadores de conteúdo estão tentando levantar a hashtag #youtubesalveoZangado, na esperança de que a plataforma ajude o criador de conteúdo a recuperar o seu canal e o golpe seja retirado do ar.

Canais famosos hackeados são um problema comum no YouTube

Infelizmente a possibilidade de ter o seu canal hackeado é algo comum no YouTube, o que deixa muitos criadores médios e grandes preocupados com perder todo o trabalho que eles colocaram em vários anos na plataforma.

Curiosamente, esse é um dos poucos golpes a utilizar o nome de Cathie Wood como chamariz, com a maioria preferindo pelo Elon Musk. Mas ainda assim, a plataforma de vídeos demonstrou não conseguir conter esses golpes, mesmo após ser processada pelo Brad Garlinghouse, CEO da Ripple.

Live falsa utilizando o nome do Elon Musk, também em um canal provavelmente hackeado.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias