“5000 bitcoins grátis”, Zangado tem canal hackeado com golpe de bitcoin

Para tentar ajudar o youtuber, a comunidade e outros criadores de conteúdo estão tentando levantar a hashtag #youtubesalveoZangado, na esperança de que a plataforma ajude o criador de conteúdo a recuperar o seu canal e o golpe seja retirado do ar.

Siga no

O Zangado, um dos maiores youtubers do Brasil e um dos mais icônicos criadores de conteúdo para o público gamer acabou de ter o seu canal hackeado, perdendo o controle da sua página no YouTube na noite desta terça-feira. De acordo com informações do Twitter, compartilhadas por pessoas próximas ao youtuber, a comunidade está iniciando uma campanha para “pressionar o YouTube” para atuar na situação e recuperar o controle do canal.

Um dos tuites compartilhados pelo próprio youtuber foi um dos primeiros a relatar que o canal tinha sido hackeado.

O Canal do Zangado é um dos mais conhecidos no Brasil, com mais de 4,1 milhões de inscritos. Agora, uma vez que os hackers conseguiram ter acesso ao canal, todos os vídeos foram deletados, o nome foi alterado para Cathie Wood e o conteúdo foi substituído por uma única live contínua.

Cathie Wood é uma famosa investidora de Wall Street, gerente de investimentos e fundadora da Ark Invest. Ela é um nome muito importante dentro da indústria financeira. Mas, como você já deve estar desconfiando, Cathie Wood não hackeou o canal do Zangado, esse na verdade é um golpe muito conhecido no YouTube. 

Hackers que invadiram canal do Zangado prometem Bitcoin de Graça

Zangado, um dos maiores YouTubers do Brasil, teve o seu canal hackeado nesta terça-feira.

Os hackers estão usando o nome de Cathie Wood para chamar a atenção do público, já que ela é uma investidora famosa. No entanto, é claro que tudo não passa de um golpe. O único conteúdo do canal, uma live, que hora chegou a ter 60 mil espectadores (não se sabe se são reais ou são bots), conta com mensagens prometendo multiplicar bitcoins enviados para um certo endereço.

De acordo com a live, se você enviar 0,1 BTC para o endereço, você receberá 0,2 ou mais. O mesmo será feito para diferentes valores até 20 BTC. Claro, quem enviar valores para o endereço nunca mais verá suas criptomoedas.

Esse golpe é levemente diferente, o endereço dessa vez não fica em um local do vídeo, mas em um link na descrição da live.

O link leva para uma página com intruções para envio de bitcoin e um endereço:

No momento da publicação desta matéria, nenhum bitcoin havia sido enviado para o endereço.

 

Atualmente, para tentar ajudar o youtuber, a comunidade e outros criadores de conteúdo estão tentando levantar a hashtag #youtubesalveoZangado, na esperança de que a plataforma ajude o criador de conteúdo a recuperar o seu canal e o golpe seja retirado do ar.

Canais famosos hackeados são um problema comum no YouTube

Infelizmente a possibilidade de ter o seu canal hackeado é algo comum no YouTube, o que deixa muitos criadores médios e grandes preocupados com perder todo o trabalho que eles colocaram em vários anos na plataforma.

Curiosamente, esse é um dos poucos golpes a utilizar o nome de Cathie Wood como chamariz, com a maioria preferindo pelo Elon Musk. Mas ainda assim, a plataforma de vídeos demonstrou não conseguir conter esses golpes, mesmo após ser processada pelo Brad Garlinghouse, CEO da Ripple.

Live falsa utilizando o nome do Elon Musk, também em um canal provavelmente hackeado.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Debate Descentralizado: stablecoins podem impactar outras criptomoedas

As stablecoins são possivelmente um dos pilares do mercado de criptomoedas atualmente. O USDT, por exemplo, é usado como medidor de demanda por investidores....
Trade na Uniswap baleia

Criador da Uniswap quer melhorar negociações de baleias Ethereum

Hayden Adams, o criador da Uniswap quer implementar uma melhoria para as negociações de baleias de Ethereum. Um estudo está sendo feito em conjunto...
US Marshals na vigilância do telhado bitcoin

Polícia americana contrata empresa para armazenar bitcoins apreendidos

A polícia dos Estados Unidos quer guardar os bitcoins apreendidos em operações e para isso, contratou uma empresa especializada, a Anchorage Digital. De acordo com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias