Cantora gospel resiste à prisão com marido, mas é levada pela PM

Operação em Belo Horizonte.

Viatura da PM de Minas Gerais
Viatura da PM de Minas Gerais. Instagram.

Uma cantora gospel resistiu a prisão nesta sexta-feira (6), após a Polícia Militar cumprir mandados contra ela e seu marido na região metropolitana de Belo Horizonte. Com seu esposo, a influencer teria criado uma suposta empresa de investimentos, que está sendo investigada por ser possível fachada para uma pirâmide financeira.

Nos últimos meses, a empresa começou a atrasar saques prometidos a clientes e o caso ganhou repercussão. A cantora gospel é acusada de ser líder então de pirâmide financeira, ainda que seu marido alegue trabalhar com NFTs para rentabilizar o dinheiro dos clientes.

Cantora gospel Izabela Cristy e seu marido
Cantora gospel Izabela Cristy e seu marido. Divulgação: Instagram.

Os NFTs são tokens registrados em blockchain que ganharam muita fama em 2021, sendo até considerado o termo do ano por um dicionário. Movimentando milhões de dólares diariamente, esse mercado certamente atraiu a atenção de golpistas.

Cantora gospel que dizia ser trader de NFTs resiste à prisão com marido, mas é presa pela PM

Segundo informações divulgadas pelo G1, o sargento Alexandre Miranda Gonçalves cumpriu com sua equipe de policiais um mandado de prisão contra uma mulher e seu marido. Ao chegar no local e dar voz de prisão, eles teriam dificultado a entrada dos agentes, que tiveram que arrombar a porta.

Ao acessar o local, o sargento informa que a filha do casal foi utilizada como escudo, que não ajudou em nada na ofensiva da operação que não há relatos de feridos no local.

Ela prometia com sua empresa lucros rápidos e fixos para investidores, alegando ser trader no mercado financeiro. Meses depois, atrasos nos saques de clientes começaram a ser compartilhados pela internet e o caso ganhou repercussão.

ID Investimentos prometia lucros altos e rápidos
ID Investimentos prometia lucros altos e rápidos. Reprodução.

Pelo Reclame Aqui, clientes também começaram a relatar problemas do golpe que prometia retornos astronômicos em poucos dias. Após a repercussão, Izabela Cristy bloqueou suas redes sociais.

Além de se dizer um trader de NFTs, o marido David Barros, também era um dos líderes da empresa ID Investimentos. Em alguns materiais publicitários, a empresa utilizava a imagem do Bitcoin como uma “tecnologia inovadora”.

ID Investimentos prometia lucros altos e rápidos
ID Investimentos prometia lucros altos e rápidos. Site da empresa.

De qualquer forma, com a prisão da cantora e seu marido, eles serão ouvidos e o caso poderá ser melhor esclarecido para os que registram prejuízos com o golpe.

Vale lembrar que quando este caso ganhou repercussão, o advogado do casal negou que eles estejam cometendo crimes.

Lucro alto, golpe certo?

Traders profissionais sabem que mercados de renda variável costumam oscilar, ou seja, não há como garantir retornos fixos para nenhuma classe de ativos. O Bitcoin, por exemplo, registra uma queda de 9,6% em relação ao Dólar nos últimos 7 dias, mostrando que traders devem lidar com altas e baixas dos mercados em suas operações.

Assim, quando a promessa de lucro for alta e fixa, é provável que um golpe financeiro esteja em andamento. Outro sinal de que a situação é uma furada é a necessidade de convidar novas pessoas para a empresa, prática comum entre pirâmides financeiras.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias