Capitalização das criptomoedas alcança maior alta dos últimos meses

Alta nos preços ajudou!

-

Nos siga no:
Capitalização das criptomoedas alcança maior alta dos últimos meses

O mercado das criptomoedas tem visto no início de abril de 2019 uma nova escalada de preços. Este fato impactou na capitalização histórica das moedas digitais.

Fato é que novembro de 2018 foi um dos piores meses para o Bitcoin (BTC) e altcoins. Entretanto, desde essa época a capitalização ainda não havia mostrado sinais de recuperação.

A última vez que o mercado havia ultrapassado a região de U$ 180 bilhões foi em novembro. Finalmente em abril a marca voltou a ser rompida.

Capitalização das criptomoedas como um indicador de desempenho?

Por que a capitalização das criptomoedas seria algo interessante? Isso pode medir, por exemplo, o interesse das pessoas no mercado. O quanto vale uma criptomoeda? Com a capitalização, as pessoas mostram através dos números suas expectativas acerca da criptoeconomia.

Certamente este é um indicador relevante que pode mostrar inclusive uma previsão para o futuro. Um market cap baixo é ruim para o mercado, visto que pode mostrar desinteresse das pessoas.

A conta que se faz para ter o número da capitalização é a multiplicação pelo preço unitário de cada moeda pela sua quantidade circulante.

Fonte: https://coinmarketcap.com/methodology/

Bitcoin tem a maior capitalização das criptomoedas

O Bitcoin segue sendo a maior criptomoeda em capitalização de mercado. Além disso, voltou a recuperar sua dominância no quesito, que já chega a mais de 50.5% no momento da escrita deste.

Durante as últimas semanas, antes de esticar as canelas para subir os preços, o BTC perdeu muita dominância. Diante disso, o cenário atual mostra que os investidores voltaram a acreditar mais na moeda.

Projeção de preços do Bitcoin seguem capitalização de mercado?

Para quem busca realizar uma projeção de preços do Bitcoin para o futuro, uma olhada no market cap é com certeza fundamental. Isso é um dos indicadores da criptoeconomia.

Além disso, os traders devem acompanhar as notícias e demais indicadores, como o hype. Nos últimos dias, o Bitcoin tem tido destaque no Google, podendo indicar que há pessoas buscando conhecer a moeda.

Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Atlas. Foto Renata Santos, Livecoins

Plataforma de pagamento deve responder por investimentos perdidos na Atlas Quantum

O caso da Atlas Quantum, ao lado da Unick, foi um dos mais notórios do mercado de criptomoedas brasileiro. A Atlas deixou muita gente...
Prédio do Banco do Brasil (BB)

Hacker que levou R$ 400 milhões do Banco do Brasil foi preso

Na última segunda (1) o Banco do Brasil teria notado que R$ 400 milhões teriam sido levados por um ataque hacker. O alto valor...
Empresa Bitmain é uma das principais a construir máquinas de mineração de Bitcoin

Cofundador da Bitmain invade escritório da empresa com exército privado

O cofundador da Bitmain e ex-presidente da companhia, Micree Zhan, invadiu o escritório da empresa com uma unidade de guardas privados para tentar recuperar...
Cristo Redentor, símbolo no Brasil (Rio de Janeiro), e Bitcoin (BTC)

Ataque hacker na Prefeitura do Rio de Janeiro atrapalha saúde

Na esteira da prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura do Rio de Janeiro foi alvo de um ataque hacker nos últimos dias. Com o...

YouTube não deve remover vídeo de usuário que acusa empresa de ser pirâmide financeira,...

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinou que o Google Brasil não precisa remover do YouTube, ao menos por ora, um vídeo publicado na...