Capitalização das criptomoedas alcança maior alta dos últimos meses

Alta nos preços ajudou!

Siga no

O mercado das criptomoedas tem visto no início de abril de 2019 uma nova escalada de preços. Este fato impactou na capitalização histórica das moedas digitais.

Fato é que novembro de 2018 foi um dos piores meses para o Bitcoin (BTC) e altcoins. Entretanto, desde essa época a capitalização ainda não havia mostrado sinais de recuperação.

A última vez que o mercado havia ultrapassado a região de U$ 180 bilhões foi em novembro. Finalmente em abril a marca voltou a ser rompida.

Capitalização das criptomoedas como um indicador de desempenho?

Por que a capitalização das criptomoedas seria algo interessante? Isso pode medir, por exemplo, o interesse das pessoas no mercado. O quanto vale uma criptomoeda? Com a capitalização, as pessoas mostram através dos números suas expectativas acerca da criptoeconomia.

Certamente este é um indicador relevante que pode mostrar inclusive uma previsão para o futuro. Um market cap baixo é ruim para o mercado, visto que pode mostrar desinteresse das pessoas.

A conta que se faz para ter o número da capitalização é a multiplicação pelo preço unitário de cada moeda pela sua quantidade circulante.

Fonte: https://coinmarketcap.com/methodology/

Bitcoin tem a maior capitalização das criptomoedas

O Bitcoin segue sendo a maior criptomoeda em capitalização de mercado. Além disso, voltou a recuperar sua dominância no quesito, que já chega a mais de 50.5% no momento da escrita deste.

Durante as últimas semanas, antes de esticar as canelas para subir os preços, o BTC perdeu muita dominância. Diante disso, o cenário atual mostra que os investidores voltaram a acreditar mais na moeda.

Projeção de preços do Bitcoin seguem capitalização de mercado?

Para quem busca realizar uma projeção de preços do Bitcoin para o futuro, uma olhada no market cap é com certeza fundamental. Isso é um dos indicadores da criptoeconomia.

Além disso, os traders devem acompanhar as notícias e demais indicadores, como o hype. Nos últimos dias, o Bitcoin tem tido destaque no Google, podendo indicar que há pessoas buscando conhecer a moeda.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

“Bitcoin não me atrai”, diz André Esteves do BTG Pactual em áudio vazado

Um áudio vazado de uma conversa de André Esteves, banqueiro do BTG Pactual, deixou claro a opinião dele sobre o Bitcoin como um investimento. Esse...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

China pode estar planejando cancelar proibição do Bitcoin

A China tem sido um dos países que mais aparece nos holofotes do setor financeiro, seja ele o tradicional ou então o criptomercado. Com...

Alemanha vai leiloar R$ 75,2 milhões em Bitcoin

O leilão de criptomoedas realizados por diferentes governos tem sido algo cada vez mais comum, e desta vez um estado da Alemanha vai leiloar...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias