Capitalização das criptomoedas alcança maior alta dos últimos meses

Alta nos preços ajudou!

Siga no

O mercado das criptomoedas tem visto no início de abril de 2019 uma nova escalada de preços. Este fato impactou na capitalização histórica das moedas digitais.

Fato é que novembro de 2018 foi um dos piores meses para o Bitcoin (BTC) e altcoins. Entretanto, desde essa época a capitalização ainda não havia mostrado sinais de recuperação.

A última vez que o mercado havia ultrapassado a região de U$ 180 bilhões foi em novembro. Finalmente em abril a marca voltou a ser rompida.

Capitalização das criptomoedas como um indicador de desempenho?

Por que a capitalização das criptomoedas seria algo interessante? Isso pode medir, por exemplo, o interesse das pessoas no mercado. O quanto vale uma criptomoeda? Com a capitalização, as pessoas mostram através dos números suas expectativas acerca da criptoeconomia.

Certamente este é um indicador relevante que pode mostrar inclusive uma previsão para o futuro. Um market cap baixo é ruim para o mercado, visto que pode mostrar desinteresse das pessoas.

A conta que se faz para ter o número da capitalização é a multiplicação pelo preço unitário de cada moeda pela sua quantidade circulante.

Fonte: https://coinmarketcap.com/methodology/

Bitcoin tem a maior capitalização das criptomoedas

O Bitcoin segue sendo a maior criptomoeda em capitalização de mercado. Além disso, voltou a recuperar sua dominância no quesito, que já chega a mais de 50.5% no momento da escrita deste.

Durante as últimas semanas, antes de esticar as canelas para subir os preços, o BTC perdeu muita dominância. Diante disso, o cenário atual mostra que os investidores voltaram a acreditar mais na moeda.

Projeção de preços do Bitcoin seguem capitalização de mercado?

Para quem busca realizar uma projeção de preços do Bitcoin para o futuro, uma olhada no market cap é com certeza fundamental. Isso é um dos indicadores da criptoeconomia.

Além disso, os traders devem acompanhar as notícias e demais indicadores, como o hype. Nos últimos dias, o Bitcoin tem tido destaque no Google, podendo indicar que há pessoas buscando conhecer a moeda.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Twitter coloca bandeira da Etiópia na hashtag #ETH, Jack Dorsey está tirando sarro do...

Jack Dorsey, o CEO do Twitter é um grande apoiador do Bitcoin, mas ele não parece apoiar tanto assim outras conhecidas altcoins, como o...
Bandeira do Brasil, martelo da justiça e Bitcoin pede

Ex-funcionário pede que justiça procure bitcoins de empresa onde trabalhou

A sexta Câmara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-15), em Campinas, julgou um caso nos últimos dias em que um ex-funcionário pede que bitcoins...
Rapper lança música com Bitcoin escondida em clipe

Rapper lança clipe com R$ 125 mil em Bitcoin escondidos

Um rapper lançou nesta sexta-feira (23) um clipe musical com 0,75 bitcoins escondidos (cerca de R$ 125 mil). As moedas podem ser resgatadas por...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias