Carla Perez investe em Bitcoin? Cuidado com novo golpe

Dançarina do É o Tchan é associada a investimentos com criptomoeda, mas pode ser fraude!

-

Siga no
Dançarina Carla Perez
Dançarina Carla Perez - Foto: Bahia Notícias
Anúncio

Segura o Tchan antes de acreditar em uma proposta de investimento e conhecer a fundo seus fundamentos. Isso porque, uma página na internet está divulgando que a Carla Perez, famosa cantora e dançarina do Brasil, investe em Bitcoin.

De fato, sendo popular na internet, o Bitcoin (BTC) é uma moeda que deu lucro aos investidores nos últimos anos. Contudo, não é uma promessa de enriquecimento rápido, como alguns golpes tentam transparecer.

Com alerta de autoridades de vários países, um golpe tem se tornado popular, chamado de Bitcoin Revolution. Outros nomes para o golpe também pode ser Bitcoin Era, Bitcoin Loophole e Bitcoin Up, que não são de confiança.

Página de golpe afirma que Carla Perez investe em Bitcoin Revolution

Anúncio

O Livecoins já alertou inúmeras vezes para o golpe Bitcoin Revolution, que tem lesado pessoas pelo mundo todo. Na última semana, por exemplo, o golpe criou páginas falsas do cantor Chico Buarque e do apresentador Danilo Gentili.

Em todas as páginas criadas, o assunto é o mesmo, com os famosos participando de uma suposta entrevista com a CBN. Contudo, a fraude afirma que a tal entrevista teria sido censurada, sendo apenas aquela página, normalmente inseguras e cheias de links com spams, tendo a verdade.

Nesse início de semana, o alvo dos golpistas foi a cantora Carla Perez, que seria uma investidora de Bitcoin. Como sempre, a aparência padrão da página de golpe do Bitcoin Revolution afirma que a personalidade realiza investimentos que deixam investidores boquiabertos.

Página falsa afirma que Carla Perez investe em Bitcoin Revolution, um golpe internacional
Página falsa afirma que Carla Perez investe em Bitcoin Revolution, um golpe internacional – Reprodução

Cabe o destaque que no Instagram de Carla Perez não há nenhuma menção que a cantora investe em Bitcoin. O golpe Bitcoin Revolution promete lucros com operações automatizadas com criptomoedas, mas já é alvo de várias investigações.

Em Singapura, como essa fraude usou a imagem do presidente em páginas do Facebook, é um negócio banido. A fraude do Bitcoin Revolution também costuma atacar no YouTube, em lives falsas de famosos. O Livecoins mais uma vez alerta contra este golpe, portanto, cuidado com falsas promessas com Bitcoin.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Moeda digital Bitcoin em destaque com fundo preto

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...
Hacker segurando criptomoeda Bitcoin

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...
Pantanal pegando fogo queimadas bitcoin

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...

Últimas notícias

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...