Carla Perez investe em Bitcoin? Cuidado com novo golpe

Dançarina do É o Tchan é associada a investimentos com criptomoeda, mas pode ser fraude!

Siga no
Dançarina Carla Perez
Dançarina Carla Perez - Foto: Bahia Notícias

Segura o Tchan antes de acreditar em uma proposta de investimento e conhecer a fundo seus fundamentos. Isso porque, uma página na internet está divulgando que a Carla Perez, famosa cantora e dançarina do Brasil, investe em Bitcoin.

De fato, sendo popular na internet, o Bitcoin (BTC) é uma moeda que deu lucro aos investidores nos últimos anos. Contudo, não é uma promessa de enriquecimento rápido, como alguns golpes tentam transparecer.

Com alerta de autoridades de vários países, um golpe tem se tornado popular, chamado de Bitcoin Revolution. Outros nomes para o golpe também pode ser Bitcoin Era, Bitcoin Loophole e Bitcoin Up, que não são de confiança.

Página de golpe afirma que Carla Perez investe em Bitcoin Revolution

O Livecoins já alertou inúmeras vezes para o golpe Bitcoin Revolution, que tem lesado pessoas pelo mundo todo. Na última semana, por exemplo, o golpe criou páginas falsas do cantor Chico Buarque e do apresentador Danilo Gentili.

Em todas as páginas criadas, o assunto é o mesmo, com os famosos participando de uma suposta entrevista com a CBN. Contudo, a fraude afirma que a tal entrevista teria sido censurada, sendo apenas aquela página, normalmente inseguras e cheias de links com spams, tendo a verdade.

Nesse início de semana, o alvo dos golpistas foi a cantora Carla Perez, que seria uma investidora de Bitcoin. Como sempre, a aparência padrão da página de golpe do Bitcoin Revolution afirma que a personalidade realiza investimentos que deixam investidores boquiabertos.

Página falsa afirma que Carla Perez investe em Bitcoin Revolution, um golpe internacional
Página falsa afirma que Carla Perez investe em Bitcoin Revolution, um golpe internacional – Reprodução

Cabe o destaque que no Instagram de Carla Perez não há nenhuma menção que a cantora investe em Bitcoin. O golpe Bitcoin Revolution promete lucros com operações automatizadas com criptomoedas, mas já é alvo de várias investigações.

Em Singapura, como essa fraude usou a imagem do presidente em páginas do Facebook, é um negócio banido. A fraude do Bitcoin Revolution também costuma atacar no YouTube, em lives falsas de famosos. O Livecoins mais uma vez alerta contra este golpe, portanto, cuidado com falsas promessas com Bitcoin.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin pegando fogo e bandeira da China

Maior pool de mineração de Bitcoin bane chineses

Nesta segunda, a maior pool de mineração de Bitcoin baniu os mineradores chineses, mostrando que a comunidade deverá acatar a determinação do governo chinês. Na...

“Bitcoin é perigoso e não pode ser reserva de valor”, diz analista do Deutsche...

Uma analista do Deutsche Bank, chamada Marion Labor, falou sobre os perigos do uso das criptomoedas, principalmente o Bitcoin, como uma moeda legal. As...
Cadeado destravado e Bitcoin em caso de baixa segurança dos dados corretoras

ABCripto alerta sobre transações da Gas Consultoria e “Faraó dos bitcoins”

Fruto da colaboração de várias empresas do mercado de criptomoedas brasileiras, a ABCripto emitiu um alerta para as transações feitas pela Gas Consultoria e...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias