Carla Perez investe em Bitcoin? Cuidado com novo golpe

Dançarina do É o Tchan é associada a investimentos com criptomoeda, mas pode ser fraude!

Siga no
Dançarina Carla Perez
Dançarina Carla Perez - Foto: Bahia Notícias

Segura o Tchan antes de acreditar em uma proposta de investimento e conhecer a fundo seus fundamentos. Isso porque, uma página na internet está divulgando que a Carla Perez, famosa cantora e dançarina do Brasil, investe em Bitcoin.

De fato, sendo popular na internet, o Bitcoin (BTC) é uma moeda que deu lucro aos investidores nos últimos anos. Contudo, não é uma promessa de enriquecimento rápido, como alguns golpes tentam transparecer.

Com alerta de autoridades de vários países, um golpe tem se tornado popular, chamado de Bitcoin Revolution. Outros nomes para o golpe também pode ser Bitcoin Era, Bitcoin Loophole e Bitcoin Up, que não são de confiança.

Página de golpe afirma que Carla Perez investe em Bitcoin Revolution

O Livecoins já alertou inúmeras vezes para o golpe Bitcoin Revolution, que tem lesado pessoas pelo mundo todo. Na última semana, por exemplo, o golpe criou páginas falsas do cantor Chico Buarque e do apresentador Danilo Gentili.

Em todas as páginas criadas, o assunto é o mesmo, com os famosos participando de uma suposta entrevista com a CBN. Contudo, a fraude afirma que a tal entrevista teria sido censurada, sendo apenas aquela página, normalmente inseguras e cheias de links com spams, tendo a verdade.

Nesse início de semana, o alvo dos golpistas foi a cantora Carla Perez, que seria uma investidora de Bitcoin. Como sempre, a aparência padrão da página de golpe do Bitcoin Revolution afirma que a personalidade realiza investimentos que deixam investidores boquiabertos.

Página falsa afirma que Carla Perez investe em Bitcoin Revolution, um golpe internacional
Página falsa afirma que Carla Perez investe em Bitcoin Revolution, um golpe internacional – Reprodução

Cabe o destaque que no Instagram de Carla Perez não há nenhuma menção que a cantora investe em Bitcoin. O golpe Bitcoin Revolution promete lucros com operações automatizadas com criptomoedas, mas já é alvo de várias investigações.

Em Singapura, como essa fraude usou a imagem do presidente em páginas do Facebook, é um negócio banido. A fraude do Bitcoin Revolution também costuma atacar no YouTube, em lives falsas de famosos. O Livecoins mais uma vez alerta contra este golpe, portanto, cuidado com falsas promessas com Bitcoin.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Rússia pode reconhecer criptomoedas como propriedade

A Rússia tem uma história bem conturbada com relação as criptomoedas, desde projetos de lei que pretendiam criminalizar os ativos até a proposta de...

Justiça manda bitcoin.org revelar quantos bitcoins brasileiro tem

A justiça do Estado de São Paulo expediu um ofício ao Bitcoin.org, considerado o site oficial do Bitcoin no mundo todo. O caso aconteceu...
BlackFriday-Bitcoin

Bitcoin com 20% de desconto na Black Friday

O bitcoin estará à venda com desconto nesta Black Friday, quando se espera que bilhões sejam gastos em todos os tipos de produtos e...

Últimas notícias

Justiça manda bitcoin.org revelar quantos bitcoins brasileiro tem

A justiça do Estado de São Paulo expediu um ofício ao Bitcoin.org, considerado o site oficial do Bitcoin no mundo todo. O caso aconteceu...

Bitcoin com 20% de desconto na Black Friday

O bitcoin estará à venda com desconto nesta Black Friday, quando se espera que bilhões sejam gastos em todos os tipos de produtos e...

Por que o Bitcoin caiu $ 3.000 em poucas horas?

O Bitcoin não conseguiu superar seu preço histórico e caiu rapidamente de $ 19.500 para menos de $ 17.000. A moeda digital chegou enfrentar...