Chico Buarque é vinculado a golpe com Bitcoin

Golpistas usam imagem do cantor e até simulam entrevista exclusiva com ele!

-

Siga no
Chico Buarque, cantor famoso brasileiro
Chico Buarque, cantor famoso brasileiro - Foto: Douglas Arruda
Anúncio

Você viu nas redes sociais propostas de um investimento chamado Bitcoin Loophole, Bitcoin Era, Bitcoin Revolution ou Bitcoin Pro? Então, este golpe internacional, que usa a imagem do Bitcoin, tem atraído milhares de investidores usando a imagem de artistas, sendo o último Chico Buarque, Danilo Gentili e até Luciano Hang.

O Bitcoin é uma moeda digital, que funciona pelo mundo todo e atraiu milhares de investidores nos últimos anos. Como seu preço valorizando estrondosamente, cada unidade de Bitcoin vale hoje U$ 9200, ou R$ 49 mil.

Com a ascensão da moeda digital e sua tecnologia, chamada blockchain, o espaço abriu as portas para golpes. Nos últimos anos, golpes de pirâmide financeira atacaram o Bitcoin, assim como fraudes pela internet.

Cantor Chico Buarque é vinculado a golpe com Bitcoin, assim como Danilo Gentili e Luciano Hang

Anúncio

O Livecoins tem alertado nos últimos tempos sobre uma imensa quantidade de golpes envolvendo o Bitcoin. Para buscar legitimidade, os golpistas utilizam a imagem de personalidades famosas, associando essas a uma compra de Bitcoin.

Dentre as denúncias que já foram feitas, uma delas foi sobre um possível investimento em Bitcoin do apresentador Tiago Leifert. Além disso, Jorge Paulo Lemman foi outro a ter sua imagem pública associada aos golpes, que tem lesado pessoas pelo mundo todo.

Buscando personalidades em alta pelo mundo, os golpes possuem vários nomes diferentes, mas a atuação é a mesma. Um deles, o Bitcoin Revolution, por exemplo, já foi denunciado por autoridades em Singapura. Usando técnicas semelhantes, o Bitcoin Era, Bitcoin Pro e Bitcoin LoopHole, também associam personalidades a possíveis investimentos em criptomoedas.

Dessa forma, no Brasil, a nova “vítima” de ter sua imagem pública associada a um golpe com Bitcoin é o cantor Chico Buarque. Uma página de uma possível entrevista do cantor, que afirma estar investindo em Bitcoin, foi criada nessa quarta.

Para alcançar uma parcela de investidores, o golpe simula uma entrevista do cantor, que teria sido censurada na mídia. Contudo, a página afirma que na ocasião Chico Buarque teria afirmado que o “investimento no Bitcoin Loophole é a melhor oportunidade que já viu na vida”.

Chico Buarque é associado a golpe com Bitcoin
Chico Buarque é associado a golpe com Bitcoin – Página do Golpe/Livecoins

Golpe certo com Bitcoin está atacando há pelo menos dois anos pelo mundo

Tudo isso, de fato, não passa de um golpe, tendo centenas de páginas iguais, com diferentes personalidades. Além de Chico Buarque, que está em alta no Brasil após assinar um pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro (sem partido), Danilo Gentili também é um dos novos alvos do esquema.

Ao atrair pessoas para um golpe com Bitcoin, os sites fraudulentos criaram também uma entrevista com Danilo Gentili em que ele afirma ter encontrado uma “brecha na riqueza”. A tal brecha, que também teria sido censurada pela mídia segundo os golpistas, seria o investimento no Bitcoin Pro.

Danilo Gentili não investe em Bitcoin Pro, cuidado com golpes pela internet
Danilo Gentili não investe em Bitcoin Pro, cuidado com golpes pela internet – Página Fraudulenta/Livecoins

No momento da redação desta matéria, o Livecoins teve acesso a dezenas de páginas semelhantes, com várias personalidades, não apenas do Brasil. O dono da Havan, Luciano Hang, também tem sido associado em páginas semelhantes. No YouTube, tais golpes também tem sido comuns, o que mostra diversas frentes de atuação.

Por fim, o golpe está sendo divulgado pela internet, mas sua relação com o Bitcoin é apenas no nome. Para quaisquer pessoas que receberem tais propostas indecentes, cuidado, não clique em links suspeitos e nem acredite em enriquecimento rápido. Para estudar e conhecer sobre o Bitcoin verdadeiro, acesse o site oficial e estude.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Ministério da Justiça - Palácio

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...
Moeda digital Bitcoin em destaque com fundo preto

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...
Carvão e tecnologia blockchain

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Últimas notícias

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...