O carro elétrico canadense Spiritus Daymak, que é o primeiro a minerar Bitcoin, será produzido na Argentina, segundo anúncio da empresa.
O lançamento do veículo elétrico rival da Tesla foi em 2021, quando a empresa surpreendeu ao anunciar que é possível minerar criptomoedas ao estacionar o veículo. Ou seja, quando está parado na garagem, o carro pode fazer dinheiro literalmente.
Com um porte de veículo pequeno e apenas três rodas, o modelo do carro também é inovador e já recebeu encomenda de vários interessados no produto.
Produção de carro elétrico que minera Bitcoin será na Argentina
O Ministro do Desenvolvimento Produtivo da República Argentina, Matías Kulfas, divulgou em seu Twitter na última terça-feira (15) que recebeu diretores da Daymak no país, onde conversou sobre investimentos da empresa.
Segundo ele, tanto a montadora quanto seus parceiros foram até a Argentina para alinhar a produção do inovador veículo elétrico que minera Bitcoin. Em conversa, o ministro deixou claro que a capacidade tecnológica argentina ajudou na decisão da empresa de instalar uma fábrica no país vizinho ao Brasil.
“A empresa Daymak, e seus parceiros Equipo FDC e a Emerx produzirá no país o carro elétrico esportivo de última geração Spiritus. Recebi seus diretores, para quem a capacidade tecnológica e a qualidade dos profissionais de nossa indústria automotiva foram fundamentais na decisão.”
Os diretores explicaram que o veículo de três rodas é de alta performance, com abastecimento totalmente elétrico. O Spiritus é projetado para superar os 200 Km/H em velocidade máxima.
Além de mostrar disposição em instalar a fábrica na Argentina, o ministro destacou que o país dispõe de matérias-primas, tecnologia e recursos humanos para promover a mobilidade sustentável. Ele acredita que a geração de empregos que pode acontecer fruto dessa parceria também é positiva.
“A Argentina dispõe de matérias-primas, tecnologia e recursos humanos e profissionais para promover a mobilidade sustentável. Esses tipos de investimentos são uma grande oportunidade para reposicionar nossa indústria automotiva no mundo e gerar mais produção e empregos.”
A imprensa argentina repercutiu o encontro e o potencial negócio com otimismo, ainda que o acordo celebrado tenha indícios de que todos os veículos elétricos produzidos sejam exportados, ou seja, não deverá ficar nenhum no país sul-americano. Além disso, não está claro quando começa a produção e até quando essa aconteceria, apesar do interesse entre as partes no negócio.
Recentemente, uma das primeiras unidades produzidas deste veículo fez um Test Drive público e mostrou seu funcionamento pelas ruas de uma cidade.
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