Um cartão de criptomoedas bandeira Visa, que está sendo divulgado pela corretora FTX, deve chegar ao Brasil e outros países da América Latina em breve, dando mais opção aos consumidores que querem pagar contas com moedas digitais.
Em um anúncio na última terça-feira (10), a corretora deixou claro que sua parceria com a Visa é de longo prazo e deve beneficiar clientes.
Atualmente, a FTX rivaliza com a Binance pelo maior volume mundial de negociações de criptomoedas e atrai muitos clientes no Brasil, com opção de saques gratuitos em vários pares, inclusive bitcoin.
Corretora FTX anuncia cartão de criptomoedas em parceria com a Visa que pode chegar ao Brasil
Os cartões oferecidos pela FTX em parceria com a Visa serão de débito, devendo chegar primeiramente na América Latina, depois Europa e Ásia.
Sam Bankman-Fried, CEO da FTX, comentou que clientes terão pagamentos com criptomoedas 24 horas com a nova solução.
“Estamos felizes com esta parceria com uma das maiores redes de pagamento do mundo e que dará aos nossos usuários a opção de usar suas criptomoedas para pagar compras em milhões de estabelecimentos comerciais ao redor do mundo. Com este cartão, eles poderão usar os saldos em criptomoeda disponíveis em suas contas FTX 24 horas por dia, 365 dias por ano de forma segura e sem pagar taxas administrativas ou de processamento.”
O primeiro país a receber a novidade foi os Estados Unidos, mas a expansão dos serviços era aguardada pelos clientes da FTX em outros países, como no Brasil.
Os cartões de débito são vinculados às contas FTX do usuário e, agora, estão sendo lançados em mais de 40 países em todo o mundo, incluindo muitos países latino-americanos.
Cartão sem taxas
O cartão de débito com criptomoedas da FTX e bandeira Visa será sem taxas administrativas e de transações.
Para Cuy Sheffield, head da área de cripto na Visa, as criptomoedas terão impactos duradouros em serviços financeiros, sendo ainda o início desse movimento.
“Na Visa, acreditamos que as moedas digitais terão um impacto duradouro no futuro dos serviços financeiros e da movimentação de dinheiro. Estamos felizes em trabalhar com essa grande exchange de cripto que é a FTX para trazer mais flexibilidade e facilidade às pessoas no uso de criptomoedas, dando-lhes a possibilidade de usar seu saldo em criptomoedas para pagar compras em qualquer lugar em que aceite Visa.”
Na América Latina, a Crypto.com foi a primeira corretora a lançar um cartão de criptomoedas com parceria com a Visa. Já a corretora Binance planeja lançar essa novidade em breve para seus clientes também.