Carteira de criptomoedas abandona clientes dos EUA

Enquanto alguns usuários questionam o porquê da saída da Wallet of Satoshi do mercado americano, outros notam que “nem é preciso perguntar o motivo”. Nos comentários é possível encontrar diversas críticas a regulação americana.

A Wallet of Satoshi, uma popular carteira de Bitcoin focada na Lightning Network, anunciou nesta sexta-feira (24) que está saindo das lojas da Apple e do Google, deixando de atender usuários dos EUA.

Embora não tenha explicado o motivo de sua saída do mercado americano, a comunidade acredita que a decisão está ligada a regulação local. Apenas na última semana, por exemplo, os EUA aplicaram uma multa bilionária à corretora Binance, processando seu fundador, e também multaram a Kraken pela segunda vez no ano.

Na Google Play, a Wallet of Satoshi conta com mais de 500 mil downloads, mostrando sua popularidade. Não há informações sobre o número de downloads na App Store da Apple.

Wallet of Satoshi deixa o mercado americano

Ao contrário de outras carteiras de Bitcoin, a Wallet of Satoshi não é uma carteira de autocustódia. Ou seja, a empresa é responsável pelos fundos dos usuários, funcionando quase como um banco tradicional. Portanto, esse pode ser o motivo da saída repentina da Wallet of Satoshi do mercado americano.

Afinal, enquanto reguladores podem caçar os desenvolvedores da carteira, autoridades também podem requerer o congelamento de saldos e o compartilhamento de dados sensíveis. De qualquer forma, a Wallet of Satoshi não citou nenhuma dessas opções.

“Nós nos dedicamos a fornecer a melhor experiência de Bitcoin com a Wallet of Satoshi, estando na vanguarda da usabilidade e adoção da Lightning [Network]”, aponta o comunicado. “No entanto, tomamos a difícil decisão de remover nosso aplicativo das lojas de aplicativos da Apple e do Google dos EUA e não atenderemos clientes dos EUA daqui para frente.”

Seguindo o texto, os desenvolvedores notam que essa tomada de decisão não foi fácil e que seu compromisso para com seus usuários continua o mesmo, sendo a segurança deles a sua maior preocupação. Em relação aos saldos, a Wallet of Satoshi explica que eles podem ser movidos para outras carteiras.

“Para nossos usuários existentes nos EUA, tenham certeza de que terão acesso total aos seus saldos de Bitcoin. Você pode retirá-los e transferi-los facilmente para outra carteira.”

Comunidade reage ao comunicado da carteira

Enquanto alguns usuários questionam o porquê da saída da Wallet of Satoshi do mercado americano, outros notam que “nem é preciso perguntar o motivo”. Nos comentários é possível encontrar diversas críticas a regulação americana.

“Para todos nas respostas perguntando ‘por quê?’ você deve ser capaz de descobrir isso”, comentou John Carvalho, CEO da Synonym. “A WoS [Wallet of Satoshi] precisa cumprir os regulamentos ou leis locais de uma forma que não pode ou não deseja.”

“Os usuários dos EUA devem fazer KYC. É para onde está indo. Ou você é a Coinbase, seguindo a linha ou você vai embora”, comentou o perfil Infinite Insights.

Por fim, outros temem que a decisão seja expandida para outros países. Nos comentários, alguns também publicaram capturas de tela com o saldo zerado, indicando que já moveram seus fundos para outra carteira.

💰 $100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias