Com valorização de 16% em relação ao dólar no ano, o Bitcoin segue ocupando os holofotes de investidores pelo mundo, mas apesar disso, existem pelo menos outras 9 mil criptomoedas no radar dos investidores. O Livecoins buscou conversar com alguns traders brasileiros para criar uma carteira mensal teórica para o mês de julho.
Vale notar que o experimento é apenas educativo e não uma recomendação real de compra de nenhuma das criptomoedas mencionadas.
Participaram da composição desta primeira edição da carteira teórica mensal os traders Valmir Abreu (Bulls & Bears), Luis Eduardo (Bitcoin e Altcoins Brasil), Diego Consimo (Crypto Investidor), Leo Gravina (Clube Cripto), Lucas Thierry (SuperCrypto), Allan Raicher (Bitcoinheiros).
As visões de mercado dos traders divergiram bastante, com aportes feitos em várias criptomoedas do mercado.
Algumas inclusive, são desconhecidas pela maior parte dos negociantes, visto suas características peculiares de atender a demanda por uma determinada classe de ativos.
De todas as análises, o trader Allan Raicher é o único que investe apenas em Bitcoin – ele acredita que a criptomoeda é a mais importante no longo prazo.
Dois dos investidores participantes, no entanto, não recomendam a compra de Bitcoin, apenas de criptomoedas alternativas, que acreditam serem mais lucrativas.
Para a composição da carteira não foi estimado porcentagens de ganhos e nem de aportes, mas, após a indicação dos traders, o Livecoins selecionou aquelas que tiveram pelo menos duas indicações de dois analistas diferentes.
Confira abaixo o resumo do que alguns traders brasileiros estão apostando neste mercado para ter bons retornos:
Primeira edição de carteira teórica trader foi feita com participação de brasileiros analistas do mercado
Para conhecer todas as criptomoedas escolhidas por cada trader e seus comentários, uma planilha foi criada aqui neste link.
Criada com o Google Docs, a planilha permitirá que os interessados conheçam um pouco mais a visão de mercado dos traders, assim como suas leituras atuais do mercado para os próximos dias.
Apesar de teórica, a intenção da carteira é dar uma visão para quem acompanha o mercado e não sabe qual criptomoeda estudar e acompanhar. Em outras edições, mais traders poderão participar do experimento, então fique ligado.