Casal dos EUA se casa no Metaverso

O evento aconteceu na plataforma virtual Virbela, que é bem similar a ferramentas como o Facebook (agora Meta) está desenvolvendo e querendo popularizar.

Um caso curioso nos EUA deu ainda mais foco para as possibilidades da realidade virtual e do tão famoso metaverso, com um casal de corretores imobiliários se casando no ambiente virtual. A história de Traci Lewis e Dave Gagnon não tem apenas essa ligação com o metaverso, eles se conhecerem dentro do ambiente virtual, mostrando que essa tecnologia já impacta a vida de muitas pessoas.

Traci e Dave se conheceram quando ela participou de uma aula de capacitação em ambiente virtual que ele estava realizando. Após se conhecerem no ambiente virtual, eles participaram de uma convenção da empresa eXp, onde se encontraram pela primeira vez, em 2015.

Essa amizade se desenvolveu em um relacionamento e com o tempo um noivado foi anunciado. Para aumentar o alcance da cerimónia para todos os seus amigos, os companheiros de trabalho se ofereceram para reproduzir virtualmente todo o casamento.

Cerimonia de casamento virtual. Fonte: Traci Gagnon.

Casamento no Metaverso

A versão física da cerimônia aconteceu em New Hampshire, estado dos EUA, com uma réplica da cerimonia acontecendo em uma sala virtual.

Os noivos enviaram fotos da cerimonia, da decoração e até mesmo do vestido de noiva para ser replicado virtualmente.

“Eles puderam pegar meu vestido de noiva e personalizá-lo, pegar uma pequena auréola de flor e colocá-la no meu cabelo”, falou a agora srª Gagnon ao The New York Time.

O evento aconteceu na plataforma virtual Virbela, que é bem similar a ferramentas como o Facebook (agora Meta) está desenvolvendo e querendo popularizar.

Vale mencionar que, apesar de ser um evento virtual isso não quer dizer que ele é barato. Patrick Perry, diretor de vendas e parcerias do Virbela afirmou ao The New York Times que dependendo do que a pessoa quer, uma cerimonia assim pode passar da casa dos US$ 10 mil, talvez tão caro quanto uma cerimônia verdadeira.

Com a pandemia cada vez mais esse tipo de atividade se torna comum e com gerações cada vez mais ligadas com a tecnologia, podemos esperar esse tipo de atividade ficando cada vez mais popular.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias